Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


18 de Jul de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Mais de 700 crianças aproveitaram os três primeiros dias da Colônia de Férias de Aparecida - Jornal Brasil em Folhas
Mais de 700 crianças aproveitaram os três primeiros dias da Colônia de Férias de Aparecida


A 2ª edição da Colônia de Férias de Aparecida de Goiânia mal começou e já superou as expectativas. Nos primeiros três dias, mais de 700 crianças se divertiram com diversas atividades recreativas, jogos e brincadeiras. A programação começou na última segunda-feira, 2, e segue até o dia 14. Ao todo 15 jogos estão disponíveis para todas as idades, que além de proporcionar lazer, têm trazido outros benefícios como socialização entre as crianças e estímulo a prática esportiva.

Para o professor de natação Gustavo César, o projeto Colônia de Férias é de extrema importância para o crescimento saudável das crianças. “As crianças de hoje em dia estão muito centradas na tecnologia e deixam de fazer atividades físicas. Isso é muito perigoso para o desenvolvimento dela. Além disso, as crianças aprendem a conviver, dividir, compartilhar e respeitar uns aos outros, principalmente crianças especiais”, pontuou.

Inclusão Social

Henrique Santana de nove anos tem um irmão especial, Roberto Santana de 11 anos. Essa é a primeira vez que os irmãos participam da colônia de férias e no ano que vem eles garantem que estarão novamente. “Meu irmão gostou de estar aqui, aqui ele se diverte, brinca em vários jogos e não sofre bullying, as pessoas gostam dele como ele é”, comentou Henrique que no intervalo das brincadeiras tem o cuidado de se certificar que o irmão está bem.

A equipe de organização conta com cerca de 200 pessoas, entre elas coordenadores, professores de Educação Física, estagiários e monitores voluntários como o Brenner Alves, 22, que treina a modalidade de vôlei no Centro Olímpico e se inscreveu para ser voluntário e cuidar das crianças especiais. “Eu amo crianças especiais, e resolvi unir algo que eu gosto e fazer a diferença. Essa colônia de férias tem trazido oportunidade para as crianças especiais, que em outro lugar não teriam. Passar horas brincando, fazendo amizades e tendo um cuidado especial em um evento gratuito, é incrível. Ano que vem estaremos aqui de novo”, ressaltou.

Além das brincadeiras tradicionais como queimada, salve bandeira e corrida de saco, a 2ª Colônia de Férias de Aparecida de Goiânia conta com duas modalidades especiais, que são o vídeo game X-box com jogos de aventura e o Slackline, que é uma fita amarrada em duas pilastras que exige muito equilíbrio e concentração.

Jogos tradicionais como dama e xadrez também ganharam a garotada. Whenzo Gustavo e Pedro Paulo de 7 anos jogaram xadrez pela primeira vez e se apaixonaram pela brincadeira. “É bem diferente, e tem que ter muita inteligência. Mas eu sou um cara inteligente e eu vou ganhar esse jogo”, disse Whenzo zoando com o colega de mesa.

 

Últimas Notícias

Valor corrigido da cota do PIS/Pasep já pode ser conferido
Preço da cesta básica paulistana tem alta de 2,95% em junho
Banco Central divulga ranking de queixas a bancos no segundo trimestre
Embraer anuncia venda de 25 jatos para United Airlines
Presidente da AEB reclama protagonisno do comércio exterior
Exportação de suco de laranja registra alta de 29%, puxada pelos EUA
Médias empresas terão de ingressar no eSocial a partir de hoje
FMI reduz para 1,8% previsão de crescimento para o Brasil em 2018

MAIS NOTICIAS

 

Relatório final da LDO pode ser entregue hoje na Comissão de Orçamento
 
 
Parecer da LDO veta renúncia fiscal, reduz custeio e congela salários
 
 
EBC suspende perfis nas redes sociais durante período eleitoral
 
 
Câmara pode votar nesta quarta projeto da Escola sem Partido
 
 
Brasil e Vietnã assinam acordos em aviação e agricultura
 
 
Toffoli cassa decisão de Moro e livra Dirceu de tornozeleira

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212