Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


24 de Jan de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Mais de 700 crianças aproveitaram os três primeiros dias da Colônia de Férias de Aparecida - Jornal Brasil em Folhas
Mais de 700 crianças aproveitaram os três primeiros dias da Colônia de Férias de Aparecida


A 2ª edição da Colônia de Férias de Aparecida de Goiânia mal começou e já superou as expectativas. Nos primeiros três dias, mais de 700 crianças se divertiram com diversas atividades recreativas, jogos e brincadeiras. A programação começou na última segunda-feira, 2, e segue até o dia 14. Ao todo 15 jogos estão disponíveis para todas as idades, que além de proporcionar lazer, têm trazido outros benefícios como socialização entre as crianças e estímulo a prática esportiva.

Para o professor de natação Gustavo César, o projeto Colônia de Férias é de extrema importância para o crescimento saudável das crianças. “As crianças de hoje em dia estão muito centradas na tecnologia e deixam de fazer atividades físicas. Isso é muito perigoso para o desenvolvimento dela. Além disso, as crianças aprendem a conviver, dividir, compartilhar e respeitar uns aos outros, principalmente crianças especiais”, pontuou.

Inclusão Social

Henrique Santana de nove anos tem um irmão especial, Roberto Santana de 11 anos. Essa é a primeira vez que os irmãos participam da colônia de férias e no ano que vem eles garantem que estarão novamente. “Meu irmão gostou de estar aqui, aqui ele se diverte, brinca em vários jogos e não sofre bullying, as pessoas gostam dele como ele é”, comentou Henrique que no intervalo das brincadeiras tem o cuidado de se certificar que o irmão está bem.

A equipe de organização conta com cerca de 200 pessoas, entre elas coordenadores, professores de Educação Física, estagiários e monitores voluntários como o Brenner Alves, 22, que treina a modalidade de vôlei no Centro Olímpico e se inscreveu para ser voluntário e cuidar das crianças especiais. “Eu amo crianças especiais, e resolvi unir algo que eu gosto e fazer a diferença. Essa colônia de férias tem trazido oportunidade para as crianças especiais, que em outro lugar não teriam. Passar horas brincando, fazendo amizades e tendo um cuidado especial em um evento gratuito, é incrível. Ano que vem estaremos aqui de novo”, ressaltou.

Além das brincadeiras tradicionais como queimada, salve bandeira e corrida de saco, a 2ª Colônia de Férias de Aparecida de Goiânia conta com duas modalidades especiais, que são o vídeo game X-box com jogos de aventura e o Slackline, que é uma fita amarrada em duas pilastras que exige muito equilíbrio e concentração.

Jogos tradicionais como dama e xadrez também ganharam a garotada. Whenzo Gustavo e Pedro Paulo de 7 anos jogaram xadrez pela primeira vez e se apaixonaram pela brincadeira. “É bem diferente, e tem que ter muita inteligência. Mas eu sou um cara inteligente e eu vou ganhar esse jogo”, disse Whenzo zoando com o colega de mesa.

 

Últimas Notícias

Chega a 73 o número de mortos em explosão no México; feridos somam 74
Forte terremoto de magnitude 6,7 atinge o Chile
Mais de 150 imigrantes se afogam no Mar Mediterrâneo
Brasil e Europa vão ser interligados por novo cabo submarino
Acordo para mudar nome da Macedônia gera protestos em Atenas
Ghosn está disposto a aceitar qualquer condição para obter fiança
Bombeiros buscam pessoa desaparecida depois de tromba dágua no Rio
Mega-Sena acumula de novo e pode pagar R$ 38 milhões na quarta-feira

MAIS NOTICIAS

 

ANP aprova credenciamento de empresa certificadora
 
 
Política de combate à inflação foi bem-sucedida, diz presidente do BC
 
 
Marcos Pontes: fusão de Embraer e Boeing preserva interesses do país
 
 
Número de linhas de celular tem maior queda do ano em novembro
 
 
ANP: Petrobras pede prazo maior para definir quais campos vai explorar
 
 
Ex-presidente do Banco Central defende política econômica do governo

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212