Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


11 de Dez de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Faltam poucos dias para aparecidense lutar pelo pódio do Transcatarina 2018 - Jornal Brasil em Folhas
Faltam poucos dias para aparecidense lutar pelo pódio do Transcatarina 2018


Estamos em clima de decisão na Copa do Mundo da Rússia; o Brasil “bateu” o México e avançou para as quartas de finais... Mas para o piloto aparecidense da categoria Graduado, Alexandre Menezes Ferreira (que estará ao lado do navegador Marcelo Almada Coelho Ritter, de Porto Alegre, RS), o clima é de ansiedade para a largada da edição histórica do Transcatarina, com expectativa de bons resultados. Em poucos dias, o representante local acelerará por cerca de 800 quilômetros pelas trilhas de Santa Catarina - entre Fraiburgo e Blumenau, com pernoite em Rio Negrinho. De 10 a 14 de julho, enquanto a bola rola do outro lado do Planeta, por aqui o motor estará roncando com o giro lá em cima.

O Transcatarina vive o momento mais importante de sua história, pois completará dez anos de existência. “Está tudo pronto! Agora é apenas aguardar pelos participantes que serão recepcionados com uma grande festa. Teremos novidades e interação com o público local. Tudo foi planejado e preparado com muito carinho”, comentou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa. O evento atraí off-roaders do País inteiro, tendo até o momento 165 veículos inscritos, vindos de 96 cidades e 12 Estados.

O ponto de encontro desta grande caravana off-road será o Hotel Renar, em Fraiburgo. A secretaria de prova abrirá oficialmente na terça-feira (10), assim como as vistorias técnicas e administrativas. Às 18h30, no estacionamento do Centro de Eventos de Fraiburgo estará a rampa oficial da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo –, na qual pilotos e navegadores (a bordo de suas máquinas) serão apresentados e saudarão todos os presentes. A entrada é gratuita.

A programação tem sequência na quarta-feira (11), com o briefing geral entre organização e participantes. Às 14h, finalmente ocorrerá a largada promocional, seguida do prólogo, que definirá a ordem de chegada para o primeiro dia de competições para as categorias Máster, Graduado, Turismo e Turismo Light.

Sucesso também no Transcatarina, as categorias Passeio Radical e Adventure terão trajetos exclusivos e altamente desafiadores. Esses grupos são destinados aos off-roaders que buscam por diversão sem se preocupar com o relógio; eles têm hora para entrar na trilha, mas a hora de sair... Só Deus sabe! Tudo dependerá de como o comboio superará os obstáculos naturais, que são altamente difíceis.

Como será o roteiro do Transcatarina 2018, para as categorias de competição:

Primeiro dia: a prova será toda em Fraiburgo (sem deslocamentos da caravana), avançando para Monte Carlo. A primeira etapa, mais rápida e sem muitas pegadinhas, será um aquecimento para as outras duas etapas do dia. No roteiro, destaque para as plantações de milho e muito reflorestamento. Concentração para não perder o caminho e, muito menos, a média de velocidade exigida.

Segundo dia: haverá a famosa passagem do Rio dos Patos (o mesmo da primeira edição do Transcatarina). Será um dia inverso ao primeiro, com as duas primeiras etapas bem técnicas e a última com mais velocidade! Portanto, pilotos e navegadores deverão estar 100% focados no início ao fim do dia. No caminho estarão as cidades de Lebon Regis, Timbó Grande (pela Serra do Espigão), Papanduva, entre outras. Passagens por áreas de plantações de pinus.

Terceiro dia: além de decisivo, este será o dia mais técnico. Extramente travado, com diversas pegadinhas na Expoama e o Autódromo do Moto Clube de São Bento. Depois, o roteiro segue para a Fazenda Katzer, na qual a adrenalina subirá a picos elevados com as pegadinhas em torno de uma casa bastante emblemática entre os off-roaders. Para finalizar, a disputa segue para as localidades de Guaramirim e Corupá, com bananal, palmeiras e uma pista para encerrar a décima edição.


O 10º Rally Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar, Governo de Santa Catarina. Apoio de Gatos & Atos, SFI Chips, Grupo Gratt, Lave Bem Lavanderia, Posto Maçã, Floripa Textil, Mamute Off-Road, Trilha SC, FD Stands Displays, Ekron Guinchos, Le Mani, Quatorze08, Orangesun, Prefeitura Municipal de Fraiburgo

Supervisão: FAUESC
Realização: SC Racing

 

Últimas Notícias

Jornalista e radialista Laerte Junior morre aos 52 anos
Prazo para consolidar dívidas do Refis começa nesta segunda
Novo crediário para cartão é estudado para 2019, diz Febraban
Receita libera hoje consulta a sétimo lote de restituição do IR 2018
Intenção de investimentos da indústria cresce 4,4 pontos
Mercado reduz estimativa de inflação pela sétima vez
Demanda por bens industriais cresce 0,3% em outubro
Anatel apreende mais de 126 mil produtos não certificados

MAIS NOTICIAS

 

Novo crediário para cartão é estudado para 2019, diz Febraban
 
 
Demanda por bens industriais cresce 0,3% em outubro
 
 
Diálogo Brasil debate projeto Escola sem Partido
 
 
Brasileiro é eleito para Associação Internacional de Seguridade Social
 
 
Polícia e MP de Goiás vão apurar denúncias contra médium João de Deus
 
 
ONG homenageia policiais militares mortos no estado do Rio

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212