Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


23 de Jul de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Brasil jogará com Fernandinho no lugar de Casemiro contra a Bélgica - Jornal Brasil em Folhas
Brasil jogará com Fernandinho no lugar de Casemiro contra a Bélgica


O treinador da Seleção Brasileira definiu hoje (5) o time que enfrentará a Bélgica nesta sexta-feira (6), às 15h, na Arena Kazan, na decisão para saber quem passa para as semifinais da Copa do Mundo. Tite informou que Fernandinho é o substituto de Casemiro, que ficou fora da partida para cumprir punição disciplinar por ter recebido dois cartões amarelos, conforme prevê o regulamento da competição.

Fernandinho formará o meio de campo com Paulinho, Willian e Phillipe Coutinho. O lateral-esquerdo Marcelo volta também à equipe. Ele não joga desde a partida contra a Sérvia, na última rodada da primeira fase. Marcelo havia sofrido um espasmo na musculatura da coluna no início do jogo contra a Sérvia, na última rodada da primeira fase. Acabou substituído por Filipe Luís, que manteve a titularidade contra o México.

“Falei com o Marcelo e com o Filipe Luís. Marcelo saiu por um problema clínico e não voltou [contra o México] por um problema físico. Filipe jogou muito nos dois jogos. Competem os dois, [mas] por critério volta o Marcelo”, disse Tite na tradicional entrevista à imprensa no dia anterior ao jogo. O treinador anunciou também que o zagueiro Miranda será o capitão da seleção contra a Bélgica e que nas demais posições o time continuará o mesmo.

Tite explicou que Filipe Luís entrou bem no time, reforçando, sobretudo, o sistema defensivo; Marcelo tem uma característica ofensiva, apoia mais o Neymar pelo lado esquerdo do ataque do Brasil, mas tende a deixar mais espaços na defesa pelo mesmo lado do campo.

O treinador brasileiro mostrou respeito pela seleção belga, destacando que é um time de qualidade e só durante a partida saberá se o melhor do Brasil vai superar ou não o melhor da Bélgica. “O que eu busco com os atletas é manter e crescer. E aí você fica com a sensação de ter feito o seu melhor. Se o seu máximo vai ser superior ao do outro, é uma situação do jogo. Todos os atletas que entraram jogaram bem. Isso fortalece a equipe. Mas não é o suficiente para dizer que vamos vencer porque do outro lado tem qualidade também”, disse.

Inimigos íntimos

A partida de amanhã marcará o duelo entre vários companheiros de time. Fernandinho, que entra como titular pela primeira vez nesta Copa, e Gabriel Jesus, vão encarar De Bruyne e Kompany, com quem venceram o campeonato inglês pelo Manchester City na última temporada. Já Willian e Hazard jogam juntos no Chelsea, também da Inglaterra, e Neymar e Meunier são companheiros de Paris Saint-Germain.

“Eu não sei como pará-lo. Ele é muito imprevisível”, disse o belga sobre Neymar. “Farei o meu melhor. Eu sei que temos uma chance, mas também sei que é muito difícil pará-los como um todo, não só Neymar”, completou Meunier.

Edição: Aécio Amado

 

Últimas Notícias

ANP descarta periodicidade mínima para reajuste de combustíveis
Confiança da indústria tem queda de 0,5 ponto na prévia de julho
Guardia e Goldfajn participam de reunião do G20 em Buenos Aires
Energia elétrica impulsiona inflação oficial na prévia de julho
Regras de IOF sobre empréstimos são atualizadas pela Receita
Embraer fecha segundo trimestre com US$ 17,4 bilhões em encomendas
ANP publica edital para oferta permanente de blocos exploratórios
Equipe econômica reduz para 1,6% previsão de crescimento do PIB

MAIS NOTICIAS

 

Relatório final da LDO pode ser entregue hoje na Comissão de Orçamento
 
 
Parecer da LDO veta renúncia fiscal, reduz custeio e congela salários
 
 
EBC suspende perfis nas redes sociais durante período eleitoral
 
 
Câmara pode votar nesta quarta projeto da Escola sem Partido
 
 
Brasil e Vietnã assinam acordos em aviação e agricultura
 
 
Toffoli cassa decisão de Moro e livra Dirceu de tornozeleira

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212