Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


21 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 José Eliton inaugura Itego da Região Noroeste de Goiânia - Jornal Brasil em Folhas
José Eliton inaugura Itego da Região Noroeste de Goiânia


O governador José Eliton inaugurou nesta sexta-feira (6/7), uma das maiores obras da área da educação de Goiânia e do Estado, o Instituto Tecnológico do Estado de Goiás José Luiz Bittencourt (Itego) da Região Noroeste, no Bairro Floresta. A obra é uma importante “janela aberta para o acesso ao mercado de trabalho, com qualificação, e estabelecendo uma condição de ensino e aprendizado”, relatou José Eliton, ao descrever o que almeja para o Estado de Goiás.

O Instituto Tecnológico de Goiás do Bairro Floresta recebe o nome de José Luiz Bittencourt, falecido em 2008. Bittencourt nasceu em Aracaju (SE) e veio para Goiás aos 17 anos. Foi professor, advogado, jornalista, secretário de Educação municipal e estadual, vice-governador, deputado estadual e presidente do Conselho Estadual de Educação”, contou seu filho Luiz Bittencourt que falou em nome da família composta de 10 irmãos, 35 netos, 26 bisnetos e um trineto.

“Minha mãe tem 96 anos, com uma lucidez enorme, e mandou trazer um abraço da nossa família ao governador”, transmitiu seu filho Luiz Bittencourt. Ele assinalou que “ela reza para que o governo de José Eliton continue nessa força crescente, com inaugurações de obras e entrega de benefícios ao nosso povo, desse projeto que quer fazer de Goiás o melhor lugar do País para se viver”.

Luiz Bittencourt, ao falar da importância do Itego, disse que tudo o que construiu ao longo da vida como deputado estadual, deputado federal, presidente da Assembleia Legislativa e como engenheiro, “foi através do estudo”. Para ele, do Itego do Bairro Floresta “sairão muitos médicos, cientistas, engenheiros, advogados, muitas pessoas que vão poder dar sua contribuição para que Goiás e o Brasil continuem evoluindo”. Ele contou que já visitou vários países e, recentemente, conheceu um instituto de educação da França, em Lyon, e agora, ao ver o Itego José Luiz Bittencourt pronto, pode afirmar que “em qualquer lugar do mundo essa obra seria importante”.

Itego

O Itego da Região Noroeste de Goiânia, a 24ª unidade do Estado, tem capacidade para atender 5 mil alunos por ano em cursos superiores de tecnologia, cursos técnicos, de qualificação profissional e capacitação. A obra teve investimentos de mais de R$ 11 milhões, recursos do Governo Federal com contrapartida do Estado de Goiás.

A unidade vai oferecer, inicialmente, cursos nas áreas de gestão e negócios (Recursos Humanos, Vendas, Logística); Produção Cultural e Design (Moda, Vestuário, Modelagem); e Informática (Rede de Computadores, Internet, Operador e outros), numa área de 5 mil m².

São 12 salas de aula, seis laboratórios básicos e dois grandes laboratórios especiais, com impressora 3 D, Plotter de corte, cortadeira a laser, fresadora CNC e marcenaria, entre outros. Tem também um laboratório tecnológico em confecção, auditório, biblioteca, teatro de arena, refeitório, área de convivência e quadra poliesportiva coberta, além das salas administrativas.

 

Últimas Notícias

Bolsonaro elogia Mandetta e Wagner Rosário, ministros anunciados hoje
Atos em Brasília marcam os 50 anos da Receita Federal
Temer pede que brasileiros reflitam sobre questão racial
Grafiteira faz mural de 500 m2 no Rio para homenagear mulheres negras
Dia da Consciência Negra é comemorado no Rio com homenagem a Zumbi
Estados poderão decidir se darão aulas a distância no ensino médio
Moro escolhe delegados da Lava Jato para PF e departamento do MJ
Estudante poderá escolher área a ser avaliada no segundo dia do Enem

MAIS NOTICIAS

 

Estimativa do mercado para inflação cai pela quarta vez seguida
 
 
Autoridades de Cuba anunciam retorno de médicos antes do fim do ano
 
 
Guatemala monitora atividades de vulcão que pode ter novas erupções
 
 
Ex-CEO da Nissan é preso no Japão suspeito de reduzir próprio lucro
 
 
Governador eleito do Rio promete nova concessão para o Maracanã
 
 
Relatório alerta que há 45 barragens sob ameaça de desabamento

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212