Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


16 de Jul de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Inglaterra vence a Suécia, convence e vai às semifinais - Jornal Brasil em Folhas
Inglaterra vence a Suécia, convence e vai às semifinais


A Inglaterra venceu a Suécia por 2 a 0 e é mais um time garantido nas semifinais da Copa do Mundo. O English Team volta a uma fase semifinal de Copa após 28 anos. A última vez que havia ficado entre os quatro melhores times da competição tinha sido em 1990, na Itália. O time cresce na competição na hora certa. Fez uma partida sólida, com boa presença de ataque e sendo efetivo nas jogadas aéreas. Os dois gols do jogo, de Maguire e Dele Alli, foram de cabeça.

A Suécia volta para casa após uma campanha positiva. Terminou em primeiro do seu grupo e foi melhor que a Suíça, time que superou nas oitavas de final. Mas hoje não fez uma boa partida. Esbarrou num bom sistema defensivo, que deu poucas oportunidades para seus atacantes. E quando conseguia finalizar com perigo, a Suécia parava no goleiro Pickford, um dos nomes do jogo.
O jogo

A Suécia começou o jogo tentando atacar o adversário. Mas a presença no campo de ataque não foi efetiva. Pouco a pouco, a Inglaterra passou a controlar a partida, que ficou muito concentrada fora das áreas dos goleiros.

Aos 29 minutos, a Inglaterra marcou o primeiro gol do jogo. Ashley Young cobrou escanteio na cabeça de Maguire, que venceu a marcação e abriu o placar.

A Inglaterra começou a encontrar mais espaços para contra-atacar no final do primeiro tempo. Aos 44 minutos Sterling recebeu bom lançamento e tentou driblar Olsen, mas o goleiro sueco deu um tapa na bola e impediu que o inglês tocasse para o gol vazio. A defesa se recompôs e Sterling chutou para fora.

A Suécia tentou partir para o ataque no segundo tempo e por muito pouco não empatou logo no início. Antes dos 2 minutos, Berg recebeu cruzamento na área, subiu mais alto que o zagueiro e cabeceou firme no canto, mas Pickford fez uma grande defesa.

Assim como no primeiro tempo, a Suécia não teve força ofensiva suficiente para ameaçar mais os ingleses, que chegaram ao segundo gol. Aos 12 minutos, a Inglaterra começou uma sequência de bolas na área que a zaga sueca não conseguia afastar totalmente. Até que Lingard cruzou na cabeça de Dele Alli que, muito bem posicionado, cabeceou paro o fundo do gol. A classificação estava mais próxima.

Aos 26 minutos, a Suécia teve outra grande chance desperdiçada. Guidetti recebeu em velocidade, entrou na área pela esquerda e cruzou rasteiro para Berg. O centroavante bateu para o gol e Pickford fez outra defesa difícil. Apesar do susto, a Inglaterra não se desestabilizava na partida e não deixava a Suécia dominar as ações. Nos últimos minutos, o time escandinavo tentou na base do desespero o seu gol. O zagueiro Granqvist já virara atacante, mas de nada adiantou.

Agora, a Inglaterra enfrentará Croácia ou Rússia nas semifinais. Esses dois países se enfrentam ainda hoje em Sochi.

Confira a tabela de classificação da Copa do Mundo.

Edição: Fernando Fraga

 

Últimas Notícias

Food Garden Flamboyant oferece conteúdo e o melhor da gastronomia
TIM contempla clientes de todo o Brasil com um par de ingressos para cinemas
Goiás quer menos desperdício de dinheiro e mais ações sociais efetivas em parceria com as igrejas, diz Ronaldo Caiado em Catalão
Evolução de Meirelles em pesquisas anima MDB
Lotéricas lutam para continuar recebendo faturas da Enel
Congresso aprova diretrizes orçamentárias para 2019
Senado aprova projeto relatado por Caiado que cria política de assistência a pacientes com doenças raras
Aparecidenses ganharão mais espaços de lazer e convivência até o final do ano

MAIS NOTICIAS

 

Relatório final da LDO pode ser entregue hoje na Comissão de Orçamento
 
 
Parecer da LDO veta renúncia fiscal, reduz custeio e congela salários
 
 
EBC suspende perfis nas redes sociais durante período eleitoral
 
 
Câmara pode votar nesta quarta projeto da Escola sem Partido
 
 
Brasil e Vietnã assinam acordos em aviação e agricultura
 
 
Toffoli cassa decisão de Moro e livra Dirceu de tornozeleira

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212