Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


14 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 HUGOL comemora três anos de funcionamento com mais de 5,5 milhões de procedimentos - Jornal Brasil em Folhas
HUGOL comemora três anos de funcionamento com mais de 5,5 milhões de procedimentos


Três anos cuidando de vidas e educando em saúde. O HUGOL – Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira, da SES – Governo de Goiás, celebrou seu aniversário com um culto ecumênico no sábado, 07, e contou com a presença de autoridades políticas e eclesiásticas, diretoria, colaboradores e pacientes da unidade de saúde e superintendência da AGIR – Associação Goiana de Integralização e Reabilitação. O culto ecumênico foi presidido pelo preletor espírita Lourivan Macedo Domingos, pelo Pastor Elias Paschoal e pelo Padre Alaor Rodrigues de Aguiar. Além disso, a banda 53 do Esquadrão de Cristo Ministério Motociclístico apresentou as músicas "Te Agradeço" e "Aleluia", emocionando os presentes.
O Secretário de Estado da Saúde de Goiás, Leonardo Moura Vilela, representando o excelentíssimo Governador do Estado de Goiás, José Eliton, destacou em sua fala que “temos o maior, melhor e mais moderno hospital do Centro-oeste, uma referência para o Brasil. Em dezembro, quando estava no Hospital Sírio-Libanês, assistindo à apresentação dos resultados da implementação do Lean, fiquei orgulhoso do HUGOL – sem dúvida, um dos melhores resultados. Temos aqui profissionais extremamente qualificados, atendendo à população em um hospital totalmente SUS. Esse é um hospital dos goianos!”.
De acordo com o Superintendente Executivo da AGIR, Sérgio Daher, “é sem dúvida uma imensa alegria para todos os envolvidos na gestão deste grande hospital podermos comemorar os três anos de atividades. Não se trata apenas do tempo cronológico e do processo dinâmico que envolve a melhoria de performance na assistência; trata-se, acima de tudo, de resultados”.
Já o Diretor Geral do HUGOL explicou os variados tons usados nos detalhes da comemoração. “Cada cor que trouxemos para o tema do aniversário representa a multidisciplinaridade das profissões e atividades que aqui são desenvolvidas. Uma miríade de cores para assistir com humanização. Continuaremos focando em nosso principal dever: atender com excelência, encantando os pacientes e os familiares que adentrarem essa instituição”.

HUGOL em números

“Moro na região Noroeste há 45 anos e posso dizer que essa unidade tem atendido, com grande satisfação, nossos anseios e desejos. O atendimento realmente é muito bom – nota 10!”, conta Adonias Leonardo da Silva, paciente do HUGOL. O cuidado dedicado às vidas foi avaliado pelos usuários com 97% de satisfação, o que reflete a filosofia de trabalho voltada à humanização do atendimento e, acima de tudo, à resolutividade, com qualidade e segurança para os pacientes. Quanto à origem dos pacientes, 60% são moradores de Goiânia, principalmente da Região Noroeste, e 39% de outros municípios de Goiás. Além disso, 1% dos atendimentos foram dedicados a pacientes de outros Estados, denotando a representatividade que o hospital tem obtido no âmbito nacional, como é o caso da unidade especializada em queimaduras.
De julho de 2015 a junho de 2018, o hospital realizou mais de 5,5 milhões de procedimentos, dentre urgência e emergência, internações, ambulatório e equipe multidisciplinar (3.963.742), procedimentos cirúrgicos (43.881), exames (1.499.622), transfusões (31.400) e coletas de sangue (24.674). Atuar na educação em saúde da comunidade da Região Noroeste é uma das ações contínuas realizadas pelo HUGOL desde 2016. De lá até junho de 2018, o hospital, por meio de seus programas institucionais PARE – Prevenção de Acidentes e Reeducação no Trânsito, HUGOL na Comunidade e HUGOL nas Escolas, já interagiu com 38.679 pessoas, realizando orientações e/ou procedimentos de saúde.

Marcos importantes

Durante o último ano, em julho de 2017, a unidade especializada no atendimento a pacientes vítimas de queimaduras do HUGOL foi habilitada como Centro de Referência em Assistência a Queimados. O hospital também participou do projeto Excelência Operacional nas Emergências do SUS, do Ministério da Saúde, com consultoria do Hospital Sírio-Libanês, para implementação da metodologia Lean.
Já em janeiro de 2018, o hospital estabeleceu seu Planejamento Estratégico para o biênio 2018-2019 e definiu sua identidade organizacional, que é o que norteia a instituição sobre sua razão de ser, onde quer chegar e quais são suas bases para alcançar esses objetivos. Outro marco foi a inauguração do Serviço de Hemodinâmica Dr. Paulo de Siqueira Garcia, estrutura dedicada para atendimento ao paciente vítima de infarto agudo do miocárdio, em abril de 2018.
Desde essa última implementação, o HUGOL passou a totalizar 389 leitos ativos, sendo 76 leitos de terapia intensiva, destes, 59 para pessoas com idade acima de 13 anos; 10 de UTI pediátrica, dedicados a crianças com 30 dias de vida até completar 13 anos de idade; além de sete de UTI especializada no atendimento a pessoas acima de 13 anos que sofreram queimaduras. A internação possui 265 leitos, divididos nas clínicas cirúrgica, médica, de ortopedia/traumatologia, de especialidades, de cardiologia, de queimaduras e pediátrica. Além desses, existem 29 leitos para atendimento na urgência e emergência e mais 19 referentes à estabilização e observação dos pacientes infartados.

 

Últimas Notícias

Nordeste perdeu 1 milhão de trabalhadores no campo de 2012 para 2017
IBGE prevê em 2019 safra de grãos 0,2% menor que a de 2018
Safra de grãos pode chegar a 238,3 milhões de toneladas, diz Conab
Banco do Brasil tem lucro de 14,3% no terceiro trimestre
Percentual de inadimplentes recua em outubro, diz CNC
Boletos vencidos de todos os tipos serão pagos em qualquer banco
Leonardo de Morais toma posse na presidência da Anatel
Natal deve movimentar R$ 53,5 bilhões na economia do país, prevê SPC

MAIS NOTICIAS

 

No Congresso, Temer defende reuniões frequentes entre Poderes
 
 
Bolsonaro reafirma, no Congresso, compromisso com a Constituição
 
 
Bolsonaro critica Enem e diz que prova deve cobrar conhecimentos úteis
 
 
Governo de transição dividiu trabalhos por temas em dez frentes
 
 
Para ministro, é “mais simples” unir MEC com Ciência e Tecnologia
 
 
Bolsonaro e Temer iniciam hoje formalmente governo de transição

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212