Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


20 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Seja clara, o seu namorado não pode ler mentes - Jornal Brasil em Folhas
Seja clara, o seu namorado não pode ler mentes


Um dos grandes geradores de conflito entre os casais é a comunicação, ou melhor, os ruídos causados por ela. Tendemos a acreditar que o outro é capaz de compreender exatamente o que estamos querendo dizer, inclusive aquilo que está oculto na mensagem e que, inúmeras vezes, nem falamos por imaginar que está subentendido.

É perceptível a diferença entre homens e mulheres em termos de comunicação, tanto ao emitir quanto ao receber uma mensagem. Eles são mais diretos, dificilmente falam algo querendo dizer outra coisa. A palavra é um instrumento muito importante para os homens, ela é verdadeira e não há o que interpretar. O que vale é a expressão verbal do sentimento. Falar o que pensa é mais importante do que se preocupar com o que os outros irão pensar. A mesma facilidade eles têm para dizer de forma objetiva o que desejam. A comunicação e o comportamento masculino são, basicamente, coerentes. Do outro lado, as mulheres. Quase sempre deixando algo nas entrelinhas para ser descoberto, elas esperam que eles percebam o que querem, adivinhem seus pensamentos sem verbalizar os desejos claramente. Mais sensíveis aos sinais não verbais da comunicação, muitas vezes, elas fazem uma leitura completamente equivocada ao tentar entender o que estaria por trás do comportamento masculino, tomando o seu como referência.

Atitudes antagônicas na hora de se comunicar levam homens e mulheres a cometer erros de compreensão. Se ela estiver triste e disser que está tudo bem, provavelmente ele irá acreditar e ficará espantado no momento em que a verdade aparecer. Na percepção feminina, o relacionamento ideal, com uma sintonia absoluta, estaria pautado na troca de olhares e na observação da linguagem corporal, sem necessidade de palavras. Mas, para manter e fazer prosperar uma relação, é necessário muito mais, é preciso empreender esforços para evitar desentendimentos, frustrações e discussões. O caminho é a transparência e objetividade na comunicação.

Ansiedade e insegurança na hora de expor os desejos só trarão frustrações. Se as reais expectativas não forem verbalizadas, nunca irão se concretizar. Bruna K., universitária, 24 anos, há seis meses fez o seu cadastro como Sugar Baby no site de relacionamentos Meu Patrocínio depois de uma grande decepção com o ex-namorado. Quando questionada por ele sobre o que gostaria de presente de aniversário, respondeu “nada”. O que ganhou? Nada, exatamente como pediu. “Ele deveria ter percebido que eu esperava que ele procurasse um presente legal, algo que partisse dele e que tivesse a ver comigo. Aprendi a lição, agora digo exatamente o que quero”, comenta. No relacionamento sugar, homens bem-sucedidos e economicamente poderosos – os Sugar Daddies - unem-se a mulheres mais jovens e atraentes para uma relação verdadeira e transparente, com propósitos alinhados desde o início, ou seja, uma convivência alicerçada em uma comunicação clara, sem joguinhos do tipo “adivinhe o que estou pensando e satisfaça a minha vontade”.

A comunicação é essencial nos relacionamentos e deve ser considerada uma aliada para alcançar os objetivos e transformar a relação em algo mais saudável e duradouro. Através dela é possível expressar verdadeiramente sentimentos e pensamentos. Se for eficaz, transparente e direta impedirá a criação de fantasias e expectativas que jamais serão atendidas.

Sobre o Meu Patrocínio

O Meu Patrocínio, primeiro e maior site de relacionamento para Sugar Babies e Sugar Daddies do Brasil, foi criado em 2015 e é hoje a rede social mais exclusiva e seleta do país. Bastante comum nos Estados Unidos e alguns países da Europa, o estilo de vida Sugar reúne homens ricos e bem-sucedidos a mulheres jovens e atraentes para relacionamentos verdadeiros, sempre com transparência, acordos pré-estabelecidos, expectativas alinhadas e benefícios mútuos. Hoje, em sua base de dados, o site conta com 600 mil cadastrados entre homens e mulheres.

 

Últimas Notícias

Centro está preparado para lançamento de foguete após acidente
Cidades brasileiras integram programa de preservação de florestas
MP denuncia ex-marido de corretora assassinada no Rio
Bolsonaro segue estável e internado no Hospital Albert Einstein
Goiás entra para a elite dos Estados mais competitivos do País
Petrobras eleva gasolina em 2 centavos; diesel permanece inalterado
MME faz consulta sobre planejamento da transmissão de energia elétrica
Inadimplência do consumidor subiu 3,63% em agosto

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212