Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


25 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Amag é referência em reabilitação ortopédica e neurológica - Jornal Brasil em Folhas
Amag é referência em reabilitação ortopédica e neurológica


Em Aparecida, os serviços do Centro de Reabilitação Municipal são oferecidos no Amag. Todos os dias, passam por lá cerca de 280 pacientes com sequelas ortopédicas e neurológicas de média e baixa complexidade, para receber consultas e procedimentos que vão auxiliá-los em sua recuperação física e motora. O Ambulatório conta com uma equipe multiprofissional, que oferece atendimento integral a esses usuários.

A reabilitação ortopédica atende pessoas com problemas na coluna, como hérnia de disco, lombalgia e escoliose; no ombro e punho, como bursite, luxação de clavícula e artrose; e no quadril e membros inferiores, como fratura de fêmur, amputação e lesão de ligamentos. Já na área de fisioterapia neurológica, pacientes com paralisia cerebral, microcefalia, Parkinson, sequelas oriundas de Acidente Vascular Cerebral, entre outros, recebem atendimentos com diferentes especificidades.

O local também conta com atendimentos em psicopedagogia, que atende crianças com dificuldade no processo de aprendizagem e que tenham alguma comorbidade associada. O trabalho busca compreender as causas dos problemas dos pacientes, oferecendo apoio e intervenções adequadas para que haja uma melhora na vida escolar e social de cada um deles.

Segundo a diretora do Amag, Elisângela Moura, devido ao grande aumento da demanda por serviços de reabilitação, ao longo dos anos, visto que a unidade é a única a oferecer este trabalho em Aparecida, a atual gestão da Secretaria Municipal de Saúde está trabalhando para que o espaço do Ambulatório seja ampliado: “Nossa proposta é aumentar o número de atendimentos, garantindo a mesma qualidade oferecida hoje”, afirmou.

Relatos

A qualidade citada pode ser facilmente comprovada pelos corredores da Unidade ao se observar os pacientes. A moradora do bairro Colina Azul I, Adriana Macedo de Araújo, é mãe de cinco filhos. Dois deles, gêmeos, realizam tratamento no Amag há três anos. Eles foram diagnosticados com déficit de atenção, dislexia e hiperatividade e recebem acompanhamento de psicopedagoga, fonoaudióloga, psicóloga, neurologista e psiquiatra. O atendimento integral já está surtindo resultados: “Eles estão evoluindo. É um passo de cada vez, mas já estão bem mais calmos. Durante minha caminhada, enfrentei muitas dificuldades, mas no Amag fui acolhida. Todos me tratam super bem. Às vezes chego cansada, mas recebo palavras de ânimo que me motivam a nunca desistir”, relata.

A paciente Irone Santana Gamper é moradora do Jardim Bela Morada e está recebendo atendimento de fisioterapia, após ter fraturado o braço. “Já estou ótima. O atendimento aqui é maravilhoso”, afirma. A opinião dela também é compartilhada pela Nilvaci Guimarães, moradora do Garavelo, que já realizou reabilitação no braço direito e agora recebe sessões de fisioterapia no braço esquerdo. “Só vivia na Emergência tomando injeção para dor. Agora, nem remédio tomo mais. No começo não acreditava muito em Fisioterapia, mas o atendimento e o resultado foram maravilhosos. Estou muito satisfeita”, ressalta.

 

Últimas Notícias

Empresários brasileiros apostam em alimentos e bebidas saudáveis
Temporal no RS deixa mais de 360 mil residências sem luz
Livro aborda mentiras contadas por presidentes do Brasil em 100 anos
Setor da cachaça lança manifesto contra carga tributária
Polícia busca PM sequestrado por criminosos na zona oeste do Rio
Bolsonaro passa bem e tem dreno retirado do abdome
PM encontra carro de policial sequestrado no Rio
Festival de Brasília termina hoje com entrega de premiações

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212