Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


20 de Jan de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Polícia Militar de Goiás: 160 anos de história - Jornal Brasil em Folhas
Polícia Militar de Goiás: 160 anos de história


A Polícia Militar de Goiás (PMGO) é a mais atuante do Brasil, haja vista sua relevante contribuição ostensiva no combate a criminalidade no Estado. Desde que foi criada em 28 de julho de 1858, pelo então presidente da província de Goyaz, Januário da Gama Cerqueira, a PMGO é uma respeitada instituição bélica do Estado e um patrimônio público do povo goiano.

No próximo dia 28 de julho, a Polícia Militar completa 160 anos de existência. Deste modo, parabenizo esta força de segurança que preza pela ordem e paz do cidadão. Goiás é um estado privilegiado por possuir uma das melhores polícias do País, preparada, treinada, atuante e com serviços de inteligência para reduzir os indicadores de violência, coibir o tráfico de drogas, conter tensões ríspidas, etc.
Devido ao trabalho ostensivo da Polícia Militar a onda de violência vem sendo reduzida gradativamente, graças às forças tarefas dos comandos regionais e operações policiais em todos os 246 municípios. A PM apresenta números expressivos em relação a quantidade de operações realizadas, com saldo positivo nas ações preventivas e repressivas de combate ao crime.
Com treinamento específico da segurança pública, o policial militar é apto a relacionar-se com o cidadão, a usar força física para conter qualquer pessoa que se proponha a infringir a lei e, quando necessário, utilizar força letal para defender terceiros ou a si próprio. Portanto, o meu reconhecimento a Polícia Militar de Goiás.

Parabenizo a atuação da PMGO na pessoa do comandante-geral da PMGO, coronel Silvio Vasconcelos, e do secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Junior, que exercem um grandioso e responsável trabalho. O governo de Goiás aparelhou a PM com equipamentos tecnológicos, modernizou a frota com novos veículos, ampliou as ações e investimentos na segurança pública.
Meu reconhecimento e cumprimento toda tropa e as equipes do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer), Batalhão de Choque, Batalhão de Operações Especiais (BOPE ), Comando de Operações de Divisas (COD), Comando de Missões Especiais (CME), os comandos de Policiamento nos Terminais , Cavalaria, Maria da Penha, Ambiental,Escolar, Fazendária, Trânsito, Rodoviário ,Eventos, comunitária e demais grupos policiais específicos de atuação.
Ressalto meu respeito e admiração pela Polícia Militar de Goiás, do qual tenho honra de ser comendador. Nossa PMGO não mede esforços operacionais e de inteligência para promover a paz e a ordem. Por isso, na semana em que comemoramos os 160 anos da PMGO, saudo todos os policiais do aluno Soldado ao Coronel , desejando-lhes sucesso nos trabalhos. Parabéns Policia Militar de GOIAS !


Maione Padeiro é ex-presidente da ala jovem da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag Jovem) Comendador, Articulista,membro do Fórum Jovem de Lideranças Empresariais de Goiás e supervisor do programa Goiás na frente região metropolitana.

 

Últimas Notícias

Inep divulga resultado do Enem
Frédéric Lamotte é o novo diretor geral da CA Indosuez Wealth (Miami) e responsável Global da região das Américas
A ACIRLAG chega para impulsionar o setor econômico da região Leste de Aparecida
Inep divulga notas do Enem na sexta-feira
Bolsonaro sanciona Lei do Orçamento 2019 de mais de R$ 3,3 trilhões
Parlamento venezuelano aprova acordo para entrada de ajuda humanitária
Imigrantes hondurenhos sofrem com obstáculos para passagem de caravana
Militares vão atuar de forma mais intensa no Programa Mais Médicos

MAIS NOTICIAS

 

ANP aprova credenciamento de empresa certificadora
 
 
Política de combate à inflação foi bem-sucedida, diz presidente do BC
 
 
Marcos Pontes: fusão de Embraer e Boeing preserva interesses do país
 
 
Número de linhas de celular tem maior queda do ano em novembro
 
 
ANP: Petrobras pede prazo maior para definir quais campos vai explorar
 
 
Ex-presidente do Banco Central defende política econômica do governo

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212