Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


12 de Dez de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Conversa com Roseann Kennedy entrevista jornalista Claudia Matarazzo - Jornal Brasil em Folhas
Conversa com Roseann Kennedy entrevista jornalista Claudia Matarazzo


O programa Conversa com Roseann Kennedy que vai ao ar amanhã (30), às 21h15, na TV Brasil, entrevista a jornalista e escritora Claudia Matarazzo.

Considerada referência em etiqueta, a jornalista tem 18 livros publicados sobre comportamento, moda e boas maneiras. Também ministra cursos online e viaja por todo o país para dar palestras e ensinar como se portar em ambientes sociais e corporativos.

Em tempos de acirramento político, em que as pessoas perdem amigos por opiniões divergentes, Claudia Matarazzo fala da importância da etiqueta virtual e dá dicas sobre comportamentos inadequados na internet e nas redes sociais.

Na entrevista ao programa, ela diz que já fez posts com orientações “de como não perder o amigo em ano eleitoral” e faz um alerta àqueles que estão se separando por conta das eleições: “Primeiro, as pessoas têm que parar para pensar se esse candidato que elas estão defendendo ao custo de perder o seu amigo, se ele (o candidato) as defenderiam desse jeito.”

Claudia defende o equilíbrio no uso das redes sociais. “Não são todas as mídias que a gente tem que usar, não são todas as redes sociais, e todas as ferramentas que a gente tem que usar.”

Para a especialista, é preciso agir com prudência nos ambientes virtuais, evitar a exposição excessiva e ter sempre cautela ao escrever ideias muito fortes nesses ambientes: “Você não fala nada numa mídia virtual que você não falaria pessoalmente. Porque as pessoas têm uma tendência a fazer uma catarse, a se sentir valentes, falam, xingam, entram em bate-bocas. Acho que não é por aí.”

A jornalista acredita que “o brasileiro é um povo educado e muito acolhedor”. E rebate as opiniões contrárias que afirmam que o brasileiro sempre dá vexame no exterior: “Eu falo isso porque eu visito o Brasil inteiro fazendo palestra. Então eu conheço o Brasil e os brasileiros melhor do que quem fica em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, que são ilhas dentro de um Brasil muito maior. E nesse Brasil maior, esse brasileiro é muito educado.”

Apaixonada por música, Claudia também investe na carreira de cantora e estuda piano para aprimorar seu talento. Herdeira de uma das famílias mais tradicionais de São Paulo, ela foi por sete anos chefe de cerimonial do Palácio dos Bandeirantes, experiência que lhe rendeu histórias para um livro em que escreve sobre os bastidores do poder.

Edição: Juliana Andrade

 

Últimas Notícias

Governadores discutem hoje segurança pública; Moro deve participar
Dependência econômica e fé se misturam em Abadiânia, em Goiás
Ministro diz que Brasil avança na redução do aquecimento global
Abate de suínos cresce 6,8% e bate recorde no terceiro trimestre
Imprensa internacional destaca ataque em Campinas no qual 5 morreram
Governo expulsa 566 servidores por irregularidades este ano
Rio: polícia faz operação contra fraudes em abastecimento de água
João de Deus aparece para trabalhar, mas fica apenas 10 minutos

MAIS NOTICIAS

 

Novo crediário para cartão é estudado para 2019, diz Febraban
 
 
Demanda por bens industriais cresce 0,3% em outubro
 
 
Diálogo Brasil debate projeto Escola sem Partido
 
 
Brasileiro é eleito para Associação Internacional de Seguridade Social
 
 
Polícia e MP de Goiás vão apurar denúncias contra médium João de Deus
 
 
ONG homenageia policiais militares mortos no estado do Rio

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212