Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


16 de Oct de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Empresas lançam manifesto para promover inclusão digital no país - Jornal Brasil em Folhas
Empresas lançam manifesto para promover inclusão digital no país


O Movimento Brasil Digital lançou hoje (2), em São Paulo, o Manifesto Nação Digital. Liderado pela IT Mídia e a Fundação Dom Cabral, o manifesto tem o objetivo de apresentar aos candidatos à Presidência da República propostas para o crescimento tecnológico do Brasil. Com a execução dessas sugestões, a ideia é preparar a sociedade para as profissões do futuro, de forma humanizada, com a geração de ocupações qualificadas e a garantia de crescimento econômico para o país.

O Manifesto analisa a necessidade de crescimento tecnológico baseado em quatro pilares: governo, por meio das políticas públicas e poder de compra indutor de novas tecnologias; infraestrutura, passando pela atualização da política de telecomunicações do país; educação, preparando as pessoas para o futuro digital; e empreendedorismo, com o incentivo à inovação e a garantia de um bom ambiente de negócios. Até o momento, 26 empresas aderiram ao projeto.

Segundo o coordenador do grupo de trabalho do projeto, Silvio Genesini, o objetivo não é dizer ao governo o que é preciso fazer, e sim influenciar, ajudando a definir uma agenda para o setor. Entendemos que como empresa e conjunto de empresas devemos fazer nossa parte responsavelmente, digitalizando e avançando nossas empresas, mas entender que esse processo de digitalização tem um impacto no indivíduo, falou Genesini.

O documento coloca ainda dez princípios para a digitalização humanizada e responsável, como humanização, liderança, capacitação, inclusão e segurança. Queremos identificar as melhores práticas e promover a troca de experiências entre empresas, terceiro setor, academia e governo, diz o coordenador.

De acordo com o presidente da IT Mídia, Adelson Sousa, a digitalização está fortemente inserida em políticas públicas das principais economias do mundo garantindo produtividade às empresas, competitividade internacional e serviços de qualidade aos cidadãos. Ao mesmo tempo, impõe desafios em áreas como educação, trabalho, sustentabilidade e políticas sociais. O Brasil precisa estar pronto para vivenciar e se destacar nesse âmbito, disse Sousa.

Sousa também ressaltou que o Movimento tem o propósito de tornar o Brasil um país inovador e inclusivo. Entretanto, ele reforçou que é preciso de objetivos e metas que serão construídos e apresentados para a sociedade, empresas e governo.

Segundo ele, o Manifesto começará a ser levado aos candidatos assim que as convenções de homologação das candidaturas terminarem. Passaremos os próximos 30 dias conversando com esses presidenciáveis, finalizou.

Edição: Sabrina Craide

 

Últimas Notícias

Brasil tem mais de 2,5 milhões de professores
Polícia Ambiental busca jiboia desaparecida em prédio de Brasília
Justiça de Goiás bloqueia bens de Marconi Perillo e de ex-secretário
Partidos lançam frente de apoio à candidatura de Haddad
Governo decide manter começo do horário de verão em 4 de novembro
Polícia descobre autora de tratamento estético que matou mulher no Rio
Corregedor instaura processo para apurar exoneração de juíza no Pará
Mercosul repudia atos na Nicarágua e adverte sobre risco à democracia

MAIS NOTICIAS

 

Equipe de transição deve ser definida hoje à tarde, diz Caiado
 
 
ONS vai reforçar ações de segurança energética nas eleições e no Enem
 
 
Inflação medida pelo INPC sobe para 0,30% em setembro
 
 
Universidades particulares terão disciplina sobre primeira infância
 
 
Com Enem, horário de verão começa no dia 18 de novembro
 
 
Governo anuncia recursos de R$ 600 milhões para o ensino médio

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212