Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


23 de Jan de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Restauração do Teatro São Joaquim será concluída até fim do ano - Jornal Brasil em Folhas
Restauração do Teatro São Joaquim será concluída até fim do ano


O Cineteatro São Joaquim, unidade da Seduce na Cidade de Goiás, vai ser um dos melhores cineteatros de rua entre as cidades do interior do país. A obra de restauro está em execução e deve ser entregue até o final deste ano. Para falar do projeto do Teatro e outras obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), estiveram em Goiânia nesta terça-feira, dia 22, o diretor nacional do Departamento de Patrimônio Material do Iphan, Andrey Rosenthal Schlee, e o diretor nacional PAC Cidades Históricas, Robson Antônio de Almeida. Eles receberam a imprensa na sede da Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em Goiás, que coordena o programa.

A derrubada das paredes e telhado do São Joaquim causou espanto em alguns moradores e frequentadores da cidade de Goiás, mas foi uma intervenção necessária. Segundo Andrey, a intenção é de que o Cine Teatro fique mais harmonioso no conjunto arquitetônico e urbanístico da cidade, tombado em nível federal.

Ele explica que o prédio tinha problemas estruturais que levaram à derrubada e será reerguido com melhor segurança, acessibilidade e condições técnicas. “O que vai continuar é o uso. Nosso foco é melhorar a qualidade de vida de quem mora na cidade e, também, dar melhores condições para o turismo.”, explica o diretor.

Serão cerca de R$ 9 milhões investidos na obra. O restauro do Teatro São Joaquim é uma parceria entre os governos federal, estadual e municipal. O prédio é propriedade da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), a obra é de responsabilidade da Prefeitura e os recursos são federais, vindos do PAC Cidades Históricas.

A equipe da Seduce acompanha junto com o Iphan todo o processo do restauro, do planejamento ao andamento da obra. O projeto foi adaptado para atender as demandas da Secretaria, incluindo as do tradicional Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), demais eventos da cidade, teatrólogos e cineastas.

Cidades Históricas
A antiga Vila Boa foi a primeira cidade do Brasil a ter concluída uma obra do PAC Cidades Históricas: A ponte da Cambaúba. A cidade de Goiás também ganhou a restauração da Escola de Artes Plásticas Veiga Valle. Em execução, estão a requalificação da Diocese de Goiás, Cineteatro São Joaquim e Mercado Municipal. A restauração da sede da Prefeitura Municipal está em fase de publicação do edital.

Em Goiânia, o PAC Cidades Históricas inclui a requalificação da Praça Cívica, em fase final de execução, e a restauração da Estação Ferroviária, cujo projeto está em análise.

 

Últimas Notícias

Chega a 73 o número de mortos em explosão no México; feridos somam 74
Forte terremoto de magnitude 6,7 atinge o Chile
Mais de 150 imigrantes se afogam no Mar Mediterrâneo
Brasil e Europa vão ser interligados por novo cabo submarino
Acordo para mudar nome da Macedônia gera protestos em Atenas
Ghosn está disposto a aceitar qualquer condição para obter fiança
Bombeiros buscam pessoa desaparecida depois de tromba dágua no Rio
Mega-Sena acumula de novo e pode pagar R$ 38 milhões na quarta-feira

MAIS NOTICIAS

 

ANP aprova credenciamento de empresa certificadora
 
 
Política de combate à inflação foi bem-sucedida, diz presidente do BC
 
 
Marcos Pontes: fusão de Embraer e Boeing preserva interesses do país
 
 
Número de linhas de celular tem maior queda do ano em novembro
 
 
ANP: Petrobras pede prazo maior para definir quais campos vai explorar
 
 
Ex-presidente do Banco Central defende política econômica do governo

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212