Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


13 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Restauração do Teatro São Joaquim será concluída até fim do ano - Jornal Brasil em Folhas
Restauração do Teatro São Joaquim será concluída até fim do ano


O Cineteatro São Joaquim, unidade da Seduce na Cidade de Goiás, vai ser um dos melhores cineteatros de rua entre as cidades do interior do país. A obra de restauro está em execução e deve ser entregue até o final deste ano. Para falar do projeto do Teatro e outras obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), estiveram em Goiânia nesta terça-feira, dia 22, o diretor nacional do Departamento de Patrimônio Material do Iphan, Andrey Rosenthal Schlee, e o diretor nacional PAC Cidades Históricas, Robson Antônio de Almeida. Eles receberam a imprensa na sede da Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em Goiás, que coordena o programa.

A derrubada das paredes e telhado do São Joaquim causou espanto em alguns moradores e frequentadores da cidade de Goiás, mas foi uma intervenção necessária. Segundo Andrey, a intenção é de que o Cine Teatro fique mais harmonioso no conjunto arquitetônico e urbanístico da cidade, tombado em nível federal.

Ele explica que o prédio tinha problemas estruturais que levaram à derrubada e será reerguido com melhor segurança, acessibilidade e condições técnicas. “O que vai continuar é o uso. Nosso foco é melhorar a qualidade de vida de quem mora na cidade e, também, dar melhores condições para o turismo.”, explica o diretor.

Serão cerca de R$ 9 milhões investidos na obra. O restauro do Teatro São Joaquim é uma parceria entre os governos federal, estadual e municipal. O prédio é propriedade da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), a obra é de responsabilidade da Prefeitura e os recursos são federais, vindos do PAC Cidades Históricas.

A equipe da Seduce acompanha junto com o Iphan todo o processo do restauro, do planejamento ao andamento da obra. O projeto foi adaptado para atender as demandas da Secretaria, incluindo as do tradicional Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), demais eventos da cidade, teatrólogos e cineastas.

Cidades Históricas
A antiga Vila Boa foi a primeira cidade do Brasil a ter concluída uma obra do PAC Cidades Históricas: A ponte da Cambaúba. A cidade de Goiás também ganhou a restauração da Escola de Artes Plásticas Veiga Valle. Em execução, estão a requalificação da Diocese de Goiás, Cineteatro São Joaquim e Mercado Municipal. A restauração da sede da Prefeitura Municipal está em fase de publicação do edital.

Em Goiânia, o PAC Cidades Históricas inclui a requalificação da Praça Cívica, em fase final de execução, e a restauração da Estação Ferroviária, cujo projeto está em análise.

 

Últimas Notícias

Nordeste perdeu 1 milhão de trabalhadores no campo de 2012 para 2017
IBGE prevê em 2019 safra de grãos 0,2% menor que a de 2018
Safra de grãos pode chegar a 238,3 milhões de toneladas, diz Conab
Banco do Brasil tem lucro de 14,3% no terceiro trimestre
Percentual de inadimplentes recua em outubro, diz CNC
Boletos vencidos de todos os tipos serão pagos em qualquer banco
Leonardo de Morais toma posse na presidência da Anatel
Natal deve movimentar R$ 53,5 bilhões na economia do país, prevê SPC

MAIS NOTICIAS

 

No Congresso, Temer defende reuniões frequentes entre Poderes
 
 
Bolsonaro reafirma, no Congresso, compromisso com a Constituição
 
 
Bolsonaro critica Enem e diz que prova deve cobrar conhecimentos úteis
 
 
Governo de transição dividiu trabalhos por temas em dez frentes
 
 
Para ministro, é “mais simples” unir MEC com Ciência e Tecnologia
 
 
Bolsonaro e Temer iniciam hoje formalmente governo de transição

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212