Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


18 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Vila Vida completa 22 anos de inclusão ao idoso - Jornal Brasil em Folhas
Vila Vida completa 22 anos de inclusão ao idoso


O Centro de Convivência de Idosos Vila Vida, em Goiânia, comemorou 22 anos nesta terça-feira, dia 22, com extensa programação. As festividades começaram no início da manhã, por volta das 8h30, com apresentação da Banda de Música da Polícia Militar de Goiás. Logo em seguida, ocorreu a abertura oficial da festa tendo em seguida a celebração de um culto ecumênico.

Uma apresentação musical de MPB, executada pelo cantor Pedro Scalon, e apresentação dos corais Luz e Vida, da própria Vila Vida; Viva Mais, do Centro de Convivência de Idosos Cândida de Morais; e Voz Solidária da OVG completaram o evento que contou com a presença da vice-presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Fabrina Müller, da diretora de Ações Sociais da OVG, Helca Nascimento, da titular do Departamento de Apoio Social ao Idoso, Maria Aparecida Ferreira, da gerente da Vila Vida, Maria Helena de Jesus, e líderes religiosos.

O grupo Terceira Dança Vila Vida levou muita animação aos idosos, mesclando teatro, canto e dança, no qual foram interpretadas canções tradicionais da música sertaneja. Houve ainda apresentação de catira, feita somente por mulheres. O grupo Fazarte da Vila Vida finalizou as apresentações artísticas com uma peça teatral cômica. Em seguida foi servido um lanche aos convidados, frequentadores e moradores do local.

“São 22 anos de acolhimento, de socialização, de inclusão e de respeito à pessoa idosa. A equipe técnica, formada por psicólogos, enfermeiros, terapeutas ocupacionais, professores de alfabetização social, têm sempre uma grande preocupação em fortalecer os vínculos familiares desses idosos. Quando é possível resgatá-los, isso é feito, mas quando não é possível, a própria Vila passa a ser a grande família dessas pessoas. Aqui elas recebem todo o apoio de saúde, de atividades terapêuticas e laborativas e de socialização. Hoje temos motivos apenas para comemorar e dignificar essas pessoas”, avalia a diretora Helca Nascimento.

Zilda Pereira Rosa tem 71 anos e é frequentadora da Viva Vida desde que ela foi criada. Ao longo desses 22 anos ela afirma já ter feito muita coisa ali dentro, de ginástica a coral, além de cursos de bordado e macramê. Ela afirma que o bem mais precioso que ela conquistou na Vila Vida, ao longo dessas duas décadas, foram as amizades sinceras e muito carinho daqueles que lá trabalham e moram.

A Vila Vida possui hoje 30 casas lares, 29 moradores, e mais de três mil frequentadores. Um dos principais trabalhos oferecidos pela unidade e que está entre os mais procurados pelos idosos é o de educação física, com aulas de hidroginástica e pilates. Eles também contam com consultório odontológico e salão de beleza, inaugurados no ano passado.

A gerente da Vila Vida, Maria Helena de Jesus, afirma que tanto os frequentadores quanto os moradores da unidade são pessoas muito ativas e participativas. Segundo ela, o objetivo da Vila Vida é ampliar cada vez mais os projetos sociais de apoio aos idosos, tornando-os cada vez melhores e mais acolhedores.

 

Últimas Notícias

Governadores pedem ao STF julgamento de processos sobre repasses
Ministro quer atrair investimentos privados para Jardim Botânico do RJ
Fies vai oferecer 100 mil vagas a juro zero para alunos de baixa renda
TJ libera R$ 13 milhões para Vale ressarcir gastos do governo mineiro
Vale pede mais tempo para analisar Termo de Ajuste Preliminar
Deputados do Rio presos podem ter posses suspensas
Vale suspende operação em barragem em Brucutu e de mina em Brumadinho
TRE-RJ mantém ex-deputado Paulo Melo inelegível até 2024

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212