Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


20 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Programa Um Olhar sobre o Mundo entrevista o fotógrafo Paulo Vitale - Jornal Brasil em Folhas
Programa Um Olhar sobre o Mundo entrevista o fotógrafo Paulo Vitale


O impacto da imagem no noticiário internacional pauta a entrevista de Moisés Rabinovici com o fotojornalista Paulo Vitale,seu antigo colega de reportagens, na edição inédita do programa Um Olhar sobre o Mundo desta segunda (13), às 21h45, na TV Brasil.

Em Gaza, na China, no Nepal e em dezenas de outros países, o fotojornalista Paulo Vitale capturou momentos belos, trágicos e inusitados que compõem uma história do mundo através de fotos.

Vitale, que estudou História na Universidade de São Paulo, destaca o papel da fotografia na formação da memória: Quando você pensa nas pessoas, você provavelmente está lembrando de uma foto.

Segundo o fotógrafo, essas imagens servem como documentos seguros para a construção de uma memória comum: Eu esqueço muita coisa. Se não tivesse o apoio da fotografia todas essas situações por que passei se dissipariam.

Entre esses acontecimentos estão viagens a mais de 40 países, algumas durante momentos trágicos. O Haiti que eu presenciei em 2004 foi o lugar mais difícil que eu já vi. Ao mesmo tempo, vi uma grande dignidade nas pessoas que viviam no meio daquele caos.

Além do trabalho como fotojornalista, Vitale é reconhecido como retratista de famosos. Seu último livro, Feito no Brasil, captura 52 personalidades brasileiras que ganharam o mundo. Um retrato de Pelé abre o livro para colocar em foco a imagem internacional do Brasil: Ao dizer que sou brasileiro, as pessoas abrem um sorriso e falam Pelé. Ele abre portas para os brasileiros no mundo inteiro.

Ainda nessa edição do programa Um Olhar sobre o Mundo, o apresentador Rabinovici e o fotógrafo Vitale discutem suas experiências como correspondentes no Oriente Médio e o estado atual do mercado de mídia.
Sobre o programa

Com 40 anos de experiência, 16 dos quais vividos como correspondente internacional em vários países, o jornalista Moisés Rabinovici é o apresentador do programa Um Olhar sobre o Mundo, transmitido semanalmente às segundas-feiras pela TV Brasil. Antes de comandar esta atração do canal público, Rabinovici trabalhou na imprensa escrita e em emissoras de rádio. Para entrevistar seus convidados e tratar de inúmeros temas que são notícia, usa o conhecimento reunido em grandes coberturas internacionais, inclusive como repórter de guerra e analista de política.

Rabinovici, que em suas andanças pelo mundo já entrevistou grandes líderes e personalidades de vários países, recebe semanalmente, nos estúdios da TV Brasil em São Paulo, especialistas, estudiosos e jornalistas para debater os principais acontecimentos do momento.
Serviço

Um Olhar sobre o Mundo – segunda-feira, 13/08, às 21h45, na TV Brasil

Edição: Sabrina Craide

 

Últimas Notícias

Centro está preparado para lançamento de foguete após acidente
Cidades brasileiras integram programa de preservação de florestas
MP denuncia ex-marido de corretora assassinada no Rio
Bolsonaro segue estável e internado no Hospital Albert Einstein
Goiás entra para a elite dos Estados mais competitivos do País
Petrobras eleva gasolina em 2 centavos; diesel permanece inalterado
MME faz consulta sobre planejamento da transmissão de energia elétrica
Inadimplência do consumidor subiu 3,63% em agosto

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212