Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


21 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Programa Um Olhar sobre o Mundo entrevista o fotógrafo Paulo Vitale - Jornal Brasil em Folhas
Programa Um Olhar sobre o Mundo entrevista o fotógrafo Paulo Vitale


O impacto da imagem no noticiário internacional pauta a entrevista de Moisés Rabinovici com o fotojornalista Paulo Vitale,seu antigo colega de reportagens, na edição inédita do programa Um Olhar sobre o Mundo desta segunda (13), às 21h45, na TV Brasil.

Em Gaza, na China, no Nepal e em dezenas de outros países, o fotojornalista Paulo Vitale capturou momentos belos, trágicos e inusitados que compõem uma história do mundo através de fotos.

Vitale, que estudou História na Universidade de São Paulo, destaca o papel da fotografia na formação da memória: Quando você pensa nas pessoas, você provavelmente está lembrando de uma foto.

Segundo o fotógrafo, essas imagens servem como documentos seguros para a construção de uma memória comum: Eu esqueço muita coisa. Se não tivesse o apoio da fotografia todas essas situações por que passei se dissipariam.

Entre esses acontecimentos estão viagens a mais de 40 países, algumas durante momentos trágicos. O Haiti que eu presenciei em 2004 foi o lugar mais difícil que eu já vi. Ao mesmo tempo, vi uma grande dignidade nas pessoas que viviam no meio daquele caos.

Além do trabalho como fotojornalista, Vitale é reconhecido como retratista de famosos. Seu último livro, Feito no Brasil, captura 52 personalidades brasileiras que ganharam o mundo. Um retrato de Pelé abre o livro para colocar em foco a imagem internacional do Brasil: Ao dizer que sou brasileiro, as pessoas abrem um sorriso e falam Pelé. Ele abre portas para os brasileiros no mundo inteiro.

Ainda nessa edição do programa Um Olhar sobre o Mundo, o apresentador Rabinovici e o fotógrafo Vitale discutem suas experiências como correspondentes no Oriente Médio e o estado atual do mercado de mídia.
Sobre o programa

Com 40 anos de experiência, 16 dos quais vividos como correspondente internacional em vários países, o jornalista Moisés Rabinovici é o apresentador do programa Um Olhar sobre o Mundo, transmitido semanalmente às segundas-feiras pela TV Brasil. Antes de comandar esta atração do canal público, Rabinovici trabalhou na imprensa escrita e em emissoras de rádio. Para entrevistar seus convidados e tratar de inúmeros temas que são notícia, usa o conhecimento reunido em grandes coberturas internacionais, inclusive como repórter de guerra e analista de política.

Rabinovici, que em suas andanças pelo mundo já entrevistou grandes líderes e personalidades de vários países, recebe semanalmente, nos estúdios da TV Brasil em São Paulo, especialistas, estudiosos e jornalistas para debater os principais acontecimentos do momento.
Serviço

Um Olhar sobre o Mundo – segunda-feira, 13/08, às 21h45, na TV Brasil

Edição: Sabrina Craide

 

Últimas Notícias

Brasil perdeu 7,2 milhões de linhas de celular no ano passado
Petrobras reduz em 3% GLP empresarial nas refinarias
Ministro do STJ nega pedido de prisão domiciliar a João de Deus
Escassez de chuvas leva governo a acionar termelétricas mais caras
Picciani, Paulo Melo e Albertassi serão julgados por Bretas
Suspensa permissão para deputada receber denúncias contra professores
MPT não descarta pedir bloqueio dos bens do Flamengo
Número de mortos identificados em Brumadinho chega a 151

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212