Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


24 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Angra dos Reis pede ajuda ao governo do estado para combater violência - Jornal Brasil em Folhas
Angra dos Reis pede ajuda ao governo do estado para combater violência


Um dia após ter decretado situação de emergência na segurança pública em Angra dos Reis, o prefeito da cidade, Fernando Jordão, se reuniu hoje (22), com o secretário de Segurança do Rio de Janeiro, general Richard Nunes, para pedir apoio das forças de segurança para combater o crime organizado em Angra.

Jordão pediu ao general Richard um carro blindado para dar suporte às ações do 33° batalhão da Polícia Militar, sediado em Angra dos Reis. Segundo o prefeito, o secretário disse que vai mandar um blindado para o município e também reforço de militares, mas que será de forma gradual e não com efetivo maior como o prefeito pretendia.

De acordo com o prefeito de Angra, o general Richard Nunes disse que a secretaria tem planos de ação que serão implementados nas regiões de Angra dos Reis e Paraty, mas não deu prazo de quando as ações serão realizadas.

Crime organizado

O prefeito disse que os bairros mais prejudicados com a ação do crime organizado são, Frade, Belém, Areal, Camorim e Sapihatuba, onde, segundo ele, duas facções criminosas lutam pelo domínio dos pontos de venda de drogas na região.

No decreto, Jordão diz que a grave situação enfrentada pela cidade está cerceando o direito fundamental de ir e vir dos cidadãos, impedindo que serviços públicos essenciais sejam realizados em determinadas localidades controladas pelo tráfico. “A situação está insustentável. Não podemos aceitar isto”, avaliou.

O prefeito explicou ainda que o município tem feito seu papel, colaborando, dentro do que é possível, com a polícia. “Compramos 20 viaturas, aderimos ao Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), que hoje conta com 46 policiais e é o maior polo do Estado, implantamos em Angra o serviço de Disque-Denúncia, dentre outras ações. Apesar de a prefeitura não ter poder de polícia, estamos usando ferramentas para ajudá-la, mas precisamos da mão da Intervenção Federal, em Angra dos Reis”.
Usinas nucleares

No decreto assinado ontem (21), Fernando Jordão disse que “a situação de insegurança pública pode afetar diretamente a efetividade do cumprimento dos Planos de Emergência Externo e Local da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto, resultando como única solução responsável o requerimento de desligamento das Usinas Nucleares de Angra 1 e 2”.

O tema foi debatido no encontro com o secretário de Segurança e, de acordo com o prefeito, o general Richard disse que as usinas vão ficar preservadas e que os planos para a região estão focados também na segurança das usinas nucleares.
Destino turístico

Angra dos Reis tem várias ilhadas frequentadas por empresários, autoridades, turistas internacionais e a mais famosa delas, a Ilha dos Porcos, do falecido cirurgião plástico Ivo Piotanguy, de renome internacional. A Baía da Ilha Grande, que pertence ao município, é cercada por 101 praias, algumas ainda inexploradas.

Edição: Sabrina Craide

 

Últimas Notícias

Varejo perde R$ 19,5 bilhões em 2017 por danos em produtos e furtos
A partir deste sábado, candidatos só podem ser presos em flagrante
Brasileiros não se sentem prontos para lidar com a morte, diz pesquisa
Aos 95 anos, Gervásio Baptista recebe Medalha do Mérito Jornalístico
PF combate grupo criminoso responsável por contrabando de cigarros
Primavera começa hoje com possibilidade de novo episódio do El Niño
Facebook anuncia medidas para combater contas falsas e desinformação
Polícia Militar faz operação na Rocinha

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212