Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


23 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Secretaria Municipal vacinará crianças em escolas de São Paulo - Jornal Brasil em Folhas
Secretaria Municipal vacinará crianças em escolas de São Paulo


Depois do Dia D de vacinação contra o sarampo e a poliomielite no último sábado (25), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo, começou hoje (27), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), a vacinar os alunos dos centros de Educação Infantil (CEI) e das escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI) públicas. Também serão visitadas creches e escolas de ensino infantil privadas. O objetivo é garantir a cobertura vacinal de 95% do público-alvo (crianças entre um ano e menores de cinco). A campanha nacional de vacinação será encerrada no dia 31 de agosto.

Na semana anterior as unidades de Vigilância em Saúde fizeram um levantamento nessas unidades pedindo a autorização dos pais e responsáveis para que as crianças fossem vacinadas. Foi solicitado a eles que enviem a caderneta de vacinação do aluno para que as doses sejam aplicadas. Os pais e responsáveis também receberam informação sobre as vacinas contra o sarampo e a poliomielite.

“Nossa cobertura vacinal está muito abaixo do esperado. Como as crianças não estão indo nas unidades, nós resolvemos levar a vacina. Desde a semana passada encaminhamos a filipeta de autorização para a vacinação. Sem essa autorização e a carteirinha, a criança não é vacinada. A vacinação vai ser feita pelas unidades Básica de Saúde (UBS) dentro de sua área de abrangência”, disse a enfermeira do Programa de Imunização da SMS, Adriana Peris.

Ela reforçou a importância de os pais autorizarem a vacinação dos filhos nas escolas. “Nós sabemos que às vezes é difícil para os pais levarem a criança até a UBS. A forma mais importante de proteção é a vacinação. É o jeito que temos de não deixar as doenças voltarem a circular no nosso município. Quanto mais crianças estiverem vacinadas menos crianças suscetíveis às doenças teremos”, afirmou.

Balanço

De acordo com a secretaria de Saúde, entre o dia 4 de agosto, quando começou a campanha, e a última quinta-feira (23), foram aplicadas 697.568 vacinas na capital paulista, sendo 351.055 doses contra pólio (paralisia infantil) e outras 346.513 doses da vacina SCR, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola. Isso representa uma cobertura de 59,3% para poliomielite e 58,5% da tríplice viral.

Já o balanço nacional do Ministério da Saúde registrava que até a última sexta-feira (24), 4,1 milhões de crianças em todo país ainda não tinham recebido a vacina. Segundo o ministério, 62% das crianças brasileiras foram imunizadas. Em todo o país, foram aplicadas mais de 14 milhões de doses das vacinas (cerca de 7 milhões de cada). A meta do Ministério da Saúde é vacinar pelo menos 95% das 11,2 milhões de crianças independente da situação vacinal delas.

Segundo o ministério, há dois surtos de sarampo no Brasil, nos estados de Roraima e Amazonas. Até o dia 21 de agosto, foram confirmados 1.087 casos de sarampo no Amazonas, e 6.693 permanecem em investigação. Já o estado de Roraima confirmou 300 casos da doença e 67 continuam em investigação. Entre os confirmados, nove pessoas foram atendidas no Brasil e estão recebendo tratamento, mas residem na Venezuela.

Edição: Denise Griesinger

 

Últimas Notícias

Deputado Marlúcio promove caminhonetadas em várias regiões de Aparecida
Dia da Árvore: desmatamento vem caindo, mas ainda há desafios
Brincar com os quatro elementos da natureza ajuda a criança a se desenvolver melhor
Meninas que praticam esportes, cuidado com a alimentação!
Indústria paulista fecha 2,5 mil postos de trabalho em agosto
Aneel descarta revisão de bandeira tarifária em conta de luz
BNDES: empréstimos para Cuba e Venezuela não deveriam ter sido feitos
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212