Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


17 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Secretaria Municipal vacinará crianças em escolas de São Paulo - Jornal Brasil em Folhas
Secretaria Municipal vacinará crianças em escolas de São Paulo


Depois do Dia D de vacinação contra o sarampo e a poliomielite no último sábado (25), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo, começou hoje (27), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), a vacinar os alunos dos centros de Educação Infantil (CEI) e das escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI) públicas. Também serão visitadas creches e escolas de ensino infantil privadas. O objetivo é garantir a cobertura vacinal de 95% do público-alvo (crianças entre um ano e menores de cinco). A campanha nacional de vacinação será encerrada no dia 31 de agosto.

Na semana anterior as unidades de Vigilância em Saúde fizeram um levantamento nessas unidades pedindo a autorização dos pais e responsáveis para que as crianças fossem vacinadas. Foi solicitado a eles que enviem a caderneta de vacinação do aluno para que as doses sejam aplicadas. Os pais e responsáveis também receberam informação sobre as vacinas contra o sarampo e a poliomielite.

“Nossa cobertura vacinal está muito abaixo do esperado. Como as crianças não estão indo nas unidades, nós resolvemos levar a vacina. Desde a semana passada encaminhamos a filipeta de autorização para a vacinação. Sem essa autorização e a carteirinha, a criança não é vacinada. A vacinação vai ser feita pelas unidades Básica de Saúde (UBS) dentro de sua área de abrangência”, disse a enfermeira do Programa de Imunização da SMS, Adriana Peris.

Ela reforçou a importância de os pais autorizarem a vacinação dos filhos nas escolas. “Nós sabemos que às vezes é difícil para os pais levarem a criança até a UBS. A forma mais importante de proteção é a vacinação. É o jeito que temos de não deixar as doenças voltarem a circular no nosso município. Quanto mais crianças estiverem vacinadas menos crianças suscetíveis às doenças teremos”, afirmou.

Balanço

De acordo com a secretaria de Saúde, entre o dia 4 de agosto, quando começou a campanha, e a última quinta-feira (23), foram aplicadas 697.568 vacinas na capital paulista, sendo 351.055 doses contra pólio (paralisia infantil) e outras 346.513 doses da vacina SCR, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola. Isso representa uma cobertura de 59,3% para poliomielite e 58,5% da tríplice viral.

Já o balanço nacional do Ministério da Saúde registrava que até a última sexta-feira (24), 4,1 milhões de crianças em todo país ainda não tinham recebido a vacina. Segundo o ministério, 62% das crianças brasileiras foram imunizadas. Em todo o país, foram aplicadas mais de 14 milhões de doses das vacinas (cerca de 7 milhões de cada). A meta do Ministério da Saúde é vacinar pelo menos 95% das 11,2 milhões de crianças independente da situação vacinal delas.

Segundo o ministério, há dois surtos de sarampo no Brasil, nos estados de Roraima e Amazonas. Até o dia 21 de agosto, foram confirmados 1.087 casos de sarampo no Amazonas, e 6.693 permanecem em investigação. Já o estado de Roraima confirmou 300 casos da doença e 67 continuam em investigação. Entre os confirmados, nove pessoas foram atendidas no Brasil e estão recebendo tratamento, mas residem na Venezuela.

Edição: Denise Griesinger

 

Últimas Notícias

Governadores pedem ao STF julgamento de processos sobre repasses
Ministro quer atrair investimentos privados para Jardim Botânico do RJ
Fies vai oferecer 100 mil vagas a juro zero para alunos de baixa renda
TJ libera R$ 13 milhões para Vale ressarcir gastos do governo mineiro
Vale pede mais tempo para analisar Termo de Ajuste Preliminar
Deputados do Rio presos podem ter posses suspensas
Vale suspende operação em barragem em Brucutu e de mina em Brumadinho
TRE-RJ mantém ex-deputado Paulo Melo inelegível até 2024

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212