Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


16 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 GOL apresenta Boeing 737 MAX 8 durante evento em São Paulo - Jornal Brasil em Folhas
GOL apresenta Boeing 737 MAX 8 durante evento em São Paulo


A GOL Linhas Aéreas Inteligentes apresentou ontem à noite (28), em evento no hangar da companhia no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, sua nova aeronave Boeing 737 MAX 8. Os aviões serão usados principalmente nas rotas internacionais, como para os Estados Unidos e Equador, cujas operações terão início no final deste ano.

Durante o evento, Paulo Sérgio Kakinoff, presidente da GOL, e Ricardo Cavero, vice-presidente de vendas para a América Latina da Boeing, destacaram os diferenciais tecnológicos e inovadores da aeronave, além da importância da parceria entre as empresas e as novas aquisições de aviões para os próximos anos.

“É com grande satisfação que damos as boas-vindas às nossas aeronaves 737 MAX 8. Com elas, conseguimos chegar mais longe, nos possibilitando ampliar nossa atuação no exterior, com ainda mais eficiência proporcionada por uma frota jovem e moderna, ao mesmo tempo que reduzimos o custo operacional”, destacou Paulo Sérgio Kakinoff, presidente da companhia.

A primeira aeronave, prefixo PR-XMA, chegou à GOL no final de junho e, durante estes dois meses, têm realizado voos domésticos de curto e longo alcance, um total de 264, entre pousos e decolagens. O segundo 737 MAX 8 (PR- XMB), dos seis previstos para o ano de 2018, pousou no aeroporto internacional de Confins (MG), na semana passada.

O Boeing 737 MAX 8 foi desenvolvido pela fabricante norte-americana com o auxílio dos comandantes, engenheiros e técnicos da GOL e consolida a parceria entre as duas empresas que vem desde 2001. Para os próximos anos, foi realizada uma encomenda para aquisição de 135 Boeing 737 MAX 8 e 10 - representando a maior aquisição, em número de aeronaves Boeing, de uma companhia na história da aviação da América do Sul. Os novos aviões fazem parte do plano de renovação total da frota GOL até 2028.

“A GOL foi pioneira em oferecer tarifas competitivas na América Latina desde o início das operações. Temos certeza que o 737 MAX vai contribuir para que a companhia continue oferecendo serviço diferenciado e excelentes tarifas aos seus Clientes, especialmente com a versão 737 MAX 10 que irá compor a frota futuramente”, afirma Ricardo Cavero, vice-presidente de vendas para a América Latina da Boeing.

O evento contou com a presença de executivos da GOL, autoridades e também parceiros, como Jose Kling, gerente geral de vendas da América Latina da CFM, responsável pela fabricação dos motores das novas aeronaves, além de Walter Valarezo, head de vendas para as Américas, da Dubai Aerospace Enterprise (DAE – empresa de leasing) e de Daniel Portugal, gerente geral do centro de treinamento da CAE no Brasil – onde ficam alocados os simuladores da GOL.

Diferenciais 737 MAX 8

O novo avião é equipado com tecnologia de ponta e conta com melhor desempenho operacional, além de ter autonomia maior de voo de cerca de 6.500 km - possibilitando oportunidades para abertura de novos destinos e aumento da etapa média da companhia. Entre as melhorias e inovações do Boeing 737 MAX está também, a redução do consumo de combustível e emissão de gases poluentes.

"Ficamos felizes em inaugurar o próximo capítulo de nossa longa parceria com a GOL e testemunhar a introdução do novo 737 MAX, capacitado pelo motor LEAP-1B, na frota da companhia", diz Gael Méheust, presidente e CEO da CFM International. "O desempenho do motor é excepcional quando se trata de serviços aéreos. Por isso, acreditamos que a GOL experimentará imediatamente os benefícios de uma eficiência de combustível 15% melhor, juntamente com um aproveitamento líder de mercado que fará com que essa combinação de motor e aeronave se torne um ponto forte em suas operações," pontua o executivo.

A bordo do 737 MAX 8, os Clientes continuam contando com toda comodidade em produtos e serviços da GOL durante suas viagens. A cabine Sky Interior, já presente na frota atual da companhia, inclui sistema de iluminação de LED, bagageiros novos e maiores. As poltronas em couro ecológico da Recaro, mais ergonômicas e leves, garantem maior conforto a bordo e eficiência operacional. Além disso, a aeronave também será equipada com antena que permite conexão à internet durante o voo, e também dará acesso gratuito à plataforma de entretenimento de bordo, que inclui filmes e TV ao vivo.

A GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes é a maior companhia aérea do Brasil, com mais de 30 milhões de Clientes transportados por ano, e a líder no segmento corporativo e de lazer. Em 17 anos de história, democratizou o transporte aéreo no país, e se tornou a maior empresa de baixo custo do setor, com a melhor tarifa da América Latina. Atualmente, opera 700 voos diários para 64 destinos (Brasil, América do Sul, Caribe e, em breve, Estados Unidos), com uma frota padronizada de 119 aeronaves Boeing 737. A companhia mantém alianças estratégicas com a Delta Air Lines, Air France e KLM, além de disponibilizar aos Clientes 12 acordos de codeshare e mais de 70 de interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por estas parcerias. Com o propósito de ser a Primeira para Todos, a GOL tem investido continuamente em produtos, serviços e atendimento para oferecer a melhor experiência de viagem aos seus passageiros. A #NovaGOL reforça esse conceito, liderando em pontualidade e conforto com a maior oferta de assentos e mais espaço entre as poltronas; conectividade e entretenimento, oferecendo a mais completa plataforma com internet, filmes e TV ao vivo grátis; Salas VIP para viagens domésticas e internacionais; o melhor programa de fidelidade do mercado – Smiles; e um atendimento ao Cliente reconhecido e premiado por diversas organizações como ANAC, Reclame Aqui e Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente. No segmento de transporte e logística de cargas, a GOLLOG possibilita a captação, distribuição e entrega de encomendas para diversas regiões do país e exterior. Internamente, a GOL tem uma equipe de 15 mil profissionais da aviação altamente qualificados e focados na segurança, valor número um da companhia.

 

Últimas Notícias

Governadores pedem ao STF julgamento de processos sobre repasses
Ministro quer atrair investimentos privados para Jardim Botânico do RJ
Fies vai oferecer 100 mil vagas a juro zero para alunos de baixa renda
TJ libera R$ 13 milhões para Vale ressarcir gastos do governo mineiro
Vale pede mais tempo para analisar Termo de Ajuste Preliminar
Deputados do Rio presos podem ter posses suspensas
Vale suspende operação em barragem em Brucutu e de mina em Brumadinho
TRE-RJ mantém ex-deputado Paulo Melo inelegível até 2024

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212