Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


16 de Jan de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Museus paulistas têm programação especial no Dia da Criança - Jornal Brasil em Folhas
Museus paulistas têm programação especial no Dia da Criança


Museus paulistas abrirão hoje (12), no Dia das Crianças, com programação especial para celebrar a data. De acordo com a Secretaria de Estado da Cultura, a Campanha “É Dia de Museu” estimula as famílias a aproveitar o dia com passeios divertidos e educativos. Na capital, oito museus terão com atividades infantis, e também museus do interior e do litoral paulista, nas cidades de Tupã, Santos, Campos do Jordão e Brodowski.

O Museu da Imigração, na Mooca, inaugura às 11h a exposição temporária “Infância Refugiada”, com registros do Oriente Médio que mostram a realidade de crianças palestinas refugiadas. Os registros foram feitos pela fotógrafa Karine Garcêz. No sábado (13), às 15h, o espetáculo teatral “Menino Coragem”, da Companhia Articularte, contará histórias de crianças e famílias refugiadas. Além disso, em todos os finais de semana de outubro, às 11h, no mesmo local, haverá visitas com o tema “Crianças que Migram”.

No Museu do Futebol, que fica anexo ao Estádio do Pacaembu, o Espaço Dente de Leite preparou brincadeiras lúdicas para bebês e crianças de até 3 anos das 10h30 às 17h, nesta sexta-feira. No sábado e no domingo, a atividade está marcada para 10h30 às 15h30. O museu oferece ainda oficinas de fabricação de pipa na sexta, de 11h e às 12h30; e de dedoche (fantoche de dedo) no sábado, das 14h às 15h30. No domingo, a partir das 14h, estão programadas atividades educativas na nova mostra “Clássico é clássico e vice-versa”.

Um jogo de quebra-cabeças para tablet é a atração do Museu Catavento, no Brás. O “Desafio Puzzlar” vai levar os participantes a reconstruir réplicas de monumentos históricos e culturais em 3D, usando a plataforma de realidade aumentada. O espaço vai apresentar também o espetáculo dos palhaços Kito e Tinha. que abordará os cuidados para combater o mosquito Aedes Aegypti. Também nos dias 12 e 13, das 9h às 17h, a atividade “Escola de Gênios” apresenta experimentos de diferentes áreas do conhecimento.

O Museu de Arte Sacra, na Luz, comemora a data com a Oficina de Arqueologia, das 14h às 16h. As crianças são convidadas a participar de uma expedição em que entram em contato com o acervo e farão parte de uma escavação de um sítio arqueológico no jardim do Mosteiro da Luz. Na Casa Brasileira, no bairro Jardim Paulistano, as crianças vão observar uma oficina a criação de solo fértil por minhocas e inventar histórias sobre a passagens dessas criaturas em buracos e túneis. Tem também lançamento de livros e contação de histórias.

No Parque Ibirapuera, o Museu Afro Brasil convida o público infantil a conhecer a história do parque e as memórias, artes e histórias afro-brasileira. Na Pinacoteca, no bairro Luz, a diversão será com o JogaJunto, uma programação que disponibiliza jogos relacionados ao acervo do museu. Tem também o PinaFamília, que levará as famílias a uma viagem pelo acervo por meio de jogos e vivências educativas.

O Museu da Imagem e do Som (MIS) apresentará o Festival Azoofa de Música Infantil (Fami) que leva artistas da cena musical brasileira em um espetáculo infantil, criativo e educativo. As bandas Beatles Para Crianças, MiniJóia e Pequeno Cidadão vão animar o evento.

Em outras cidades do estado, a programação ocorre no Museu do Café, em Santos; no Museu Casa de Portinari, em Brodowski; no Museu Índia Vanuíre, em Tupã; e o Museu Felícia Leirner, em Campos do Jordão.

A programação completa pode ser conferida no site da Secretaria de Estado da Cultura.

Edição: Maria Claudia

 

Últimas Notícias

Mercado financeiro prevê inflação em 4,02% neste ano
Consultas de CPFs para vendas a prazo no comércio crescem 2,8%
Battisti ficará em isolamento por um ano em prisão na Sardenha
CNN Brasil será lançado neste ano
Toffoli nega habeas corpus preventivo para Battisti
ANP aprova credenciamento de empresa certificadora
Política de combate à inflação foi bem-sucedida, diz presidente do BC
Marcos Pontes: fusão de Embraer e Boeing preserva interesses do país

MAIS NOTICIAS

 

ANP aprova credenciamento de empresa certificadora
 
 
Política de combate à inflação foi bem-sucedida, diz presidente do BC
 
 
Marcos Pontes: fusão de Embraer e Boeing preserva interesses do país
 
 
Número de linhas de celular tem maior queda do ano em novembro
 
 
ANP: Petrobras pede prazo maior para definir quais campos vai explorar
 
 
Ex-presidente do Banco Central defende política econômica do governo

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212