Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


21 de Jan de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Inscrições para 2ª fase do Revalida 2018 terminam hoje - Jornal Brasil em Folhas
Inscrições para 2ª fase do Revalida 2018 terminam hoje


As inscrições para a 2ª etapa, a Prova de Habilidades Clínicas, do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2018 terminam hoje (15). Médicos que se formaram no exterior e querem atuar no Brasil devem se inscrever até as 23h59 (horário oficial de Brasília) por meio do portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O edital foi publicado na última quinta-feira (11).

Para inscrever-se, o participante deverá acessar novamente o sistema de inscrição, portando seu código de identificação e senha, e escolher o local de aplicação da prova, dentre os cinco disponíveis – cada um com capacidade limite de 210 vagas. São eles: Brasília (Hospital Universitário de Brasília); Curitiba (Hospital de Clínicas); São Luís (Hospital Universitário Materno Infantil); Manaus (Hospital Universitário Getúlio Vargas); e Belo Horizonte (Hospital das Clínicas).

De acordo com o Inep, também é necessário emitir um novo boleto para pagamento de taxa relativa à nova etapa da avaliação, no valor de R$ 450, que deverá ser pago até amanhã (16). O órgão informou que participantes na condição sub judice só poderão participar do exame se a decisão de caráter liminar, que determinou sua participação no certame, estiver em vigor até a data da aplicação da prova. “Tendo sido revogada ou modificada, todos os atos vinculados ao certame perdem sua eficácia”, informou a entidade.

A prova

Nesta 2ª etapa, o participante precisa executar dez tarefas perante uma banca, que vai examinar suas habilidades para o exercício da função médica. Para isso, ele percorre dez estações resolvendo tarefas como a investigação de história clínica, a interpretação de exames complementares, a formulação de hipóteses diagnósticas, a demonstração de procedimentos médicos e o aconselhamento a pacientes ou familiares.

A prova está prevista para os dias 17 e 18 de novembro, em dois turnos: das 9h às 13h e das 14h30 às 19h (horário de Brasília).

O Revalida

O Revalida subsidia os processos de revalidação, por determinadas universidades públicas, dos diplomas de médicos que se formaram no exterior. O exame é direcionado a estrangeiros e brasileiros que se graduaram em outro país e querem exercer a profissão no Brasil.

Para participar é preciso ser brasileiro ou estrangeiro em situação legal de residência no Brasil e ter diploma médico expedido por instituição de ensino superior estrangeira, reconhecida no país de origem pelo seu Ministério da Educação ou órgão equivalente, e autenticado pela autoridade consular brasileira.

Edição: Fábio Massalli

 

Últimas Notícias

Inep divulga resultado do Enem
Frédéric Lamotte é o novo diretor geral da CA Indosuez Wealth (Miami) e responsável Global da região das Américas
A ACIRLAG chega para impulsionar o setor econômico da região Leste de Aparecida
Inep divulga notas do Enem na sexta-feira
Bolsonaro sanciona Lei do Orçamento 2019 de mais de R$ 3,3 trilhões
Parlamento venezuelano aprova acordo para entrada de ajuda humanitária
Imigrantes hondurenhos sofrem com obstáculos para passagem de caravana
Militares vão atuar de forma mais intensa no Programa Mais Médicos

MAIS NOTICIAS

 

ANP aprova credenciamento de empresa certificadora
 
 
Política de combate à inflação foi bem-sucedida, diz presidente do BC
 
 
Marcos Pontes: fusão de Embraer e Boeing preserva interesses do país
 
 
Número de linhas de celular tem maior queda do ano em novembro
 
 
ANP: Petrobras pede prazo maior para definir quais campos vai explorar
 
 
Ex-presidente do Banco Central defende política econômica do governo

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212