Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


18 de Jan de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Democrata Nancy Pelosi torna-se presidente da Câmara dos EUA - Jornal Brasil em Folhas
Democrata Nancy Pelosi torna-se presidente da Câmara dos EUA


A deputada democrata Nancy Pelosi, da Califórnia, foi eleita nessa quinta-feira (3) a nova presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos (EUA), o primeiro dia de um novo Congresso dividido.

Pelosi, de 78 anos, é a primeira mulher a ocupar o cargo pela segunda vez. Ela foi presidente da Câmara de 2007 a 2011, quando o Partido Democrata controlava a Câmara dos Deputados.

Pelosi derrotou o candidato republicano Kevin McCarthy em uma votação nominal, recebendo 220 votos de um total de 430 presentes, segundo a CNN.

Em seu discurso de abertura, ela afirmou que o plenário deve ser a Câmara dos Estados Unidos, onde as vozes das pessoas serão ouvidas e afetarão as decisões dos legisladores.

Nancy Pelosi citou as prioridades de seu partido a longo prazo, entre eles o combate à mudança climática, a redução dos custos de saúde, os investimentos em infraestrutura verde e a restauração da integridade do governo. Ela indicou medidas para acabar com a paralisação parcial do governo, que chegou ao 13º dia.

Os democratas vão oferecer à legislação do Senado, para as apropriações republicanas, a reabertura do governo, disse.

Cerca de um quarto do governo federal está paralisado desde o mês passado, como resultado de um impasse entre a Casa Branca e o Congresso sobre a possibilidade de fornecer bilhões de dólares para o muro de fronteira com o México, prometido pelo presidente Donald Trump.

Pelosi disse, em vídeo transmitido pela MSNBC na quarta-feira (2), que está disposta a dar nada pelo muro, enquanto o líder da maioria no Senado, Mitch McConnell, afirmou que a câmara alta não considerará nenhuma lei sem o apoio do presidente.

Christopher Galdieri, professor assistente do Saint Anselm College, disse à Xinhua que espera que a luta contra a paralisação continue a absorver a maior parte do oxigênio em Washington.

Legisladora efetiva e estrategista política, Pelosi desempenhou papel fundamental nas eleições do ano passado, quando os democratas assumiram o controle da Câmara pela primeira vez em oito anos, ajudando a arrecadar milhões de dólares para os democratas e mantendo o foco na questão da saúde e suas campanhas.

O novo Congresso que Pelosi está agora comandando conta com número recorde de legisladoras do sexo feminino e é o mais racial e etnicamente diversificado, incluindo nova geração de muçulmanos, latinos, nativos americanos e afro-americanos. A nova presidente disse que recebe a classe de novatos transformadores.

Em geral, os democratas têm maioria de 235-199 na Câmara, com um assento ainda em disputa após alegações de fraude eleitoral no estado da Carolina do Norte. No Senado, 53 republicanos detêm a maioria, contra 45 democratas e dois independentes, alinhados com os democratas.

*Com informações da Agência Xinhua, da China

 

Últimas Notícias

Inep divulga resultado do Enem
Frédéric Lamotte é o novo diretor geral da CA Indosuez Wealth (Miami) e responsável Global da região das Américas
A ACIRLAG chega para impulsionar o setor econômico da região Leste de Aparecida
Inep divulga notas do Enem na sexta-feira
Bolsonaro sanciona Lei do Orçamento 2019 de mais de R$ 3,3 trilhões
Parlamento venezuelano aprova acordo para entrada de ajuda humanitária
Imigrantes hondurenhos sofrem com obstáculos para passagem de caravana
Militares vão atuar de forma mais intensa no Programa Mais Médicos

MAIS NOTICIAS

 

ANP aprova credenciamento de empresa certificadora
 
 
Política de combate à inflação foi bem-sucedida, diz presidente do BC
 
 
Marcos Pontes: fusão de Embraer e Boeing preserva interesses do país
 
 
Número de linhas de celular tem maior queda do ano em novembro
 
 
ANP: Petrobras pede prazo maior para definir quais campos vai explorar
 
 
Ex-presidente do Banco Central defende política econômica do governo

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212