Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


20 de Mar de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Doria diz que Bolsonaro deve deixar hospital esta semana - Jornal Brasil em Folhas
Doria diz que Bolsonaro deve deixar hospital esta semana


Após encontro de cerca meia hora com o presidente Jair Bolsonaro, o governador de São Paulo, João Doria, disse hoje (11) que Bolsonaro deve ter alta do Hospital Israelita Albert Einstein até sexta-feira (15). “Esta semana ele sairá do hospital e está bastante convencido disso. Foi dito para ele pelos médicos que esta é a última semana dele aqui como nosso vizinho no Palácio dos Bandeirantes. Esta semana ele já estará de volta a Brasília com certeza.”

O governador disse que Bolsonaro está bem-humorado, com boa aparência e disposto. Segundo ele, no encontro conversaram sobre reforma da Previdência. De acordo com Doria, ainda esta semana o presidente se reúne com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para conversar sobre a reforma da Previdência.

“O presidente deverá estar sexta-feira com o ministro Paulo Guedes para fechar o texto final que será encaminhado ao Congresso [Nacional] na semana que vem, mas ele mesmo falará sobre isso tão logo esteja em Brasília”, disse o governador, acrescentando que essa é uma avaliação pessoal.

Governadores

No dia 20, Doria informou que haverá uma reunião de governadores em Brasília para tratar da reforma da Previdência. O objetivo é que juntos consigam mobilizar suas bancadas em torno da aprovação da proposta que será encaminhada pelo governo federal.

“A avaliação [de envio do texto ao Congresso] é minha, imaginando que, ao longo da próxima semana, em tese, ele possa apresentar ao Congresso Nacional, tendo em vista que no dia 20 nós temos uma reunião com os governadores, a proposta será apresentada aos governadores. Supostamente um dia antes ou no mesmo dia estará sendo apresentada [a proposta] ao Congresso Nacional, a quem cabe evidentemente decisão e votação.”

Doria disse que participarão da reunião em Brasília com os governadores Guedes, o secretário da Previdência, Rogério Marinho, os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Mobilização

O governador disse que vai trabalhar intensamente com senadores e deputados para garantir a aprovação da reforma. A bancada paulista na Câmara reúne 70 parlamentares, entre eles Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e Joice Hasselmann (PSL-SP), que estão entre os mais votados do país e são aliados do Palácio do Planalto.

“Nós vamos mobilizar a bancada paulista do PSDB e a bancada do PSDB de outros estados também e até de partidos coligados, no caso específico aqui de São Paulo, que mantém uma coalizão conosco, com vista à aprovação da reforma da Previdência tão logo ela seja apresentada ao Congresso Nacional. Esse é um compromisso nosso com o Brasil e com o presidente Bolsonaro”, disse Doria.

Edição: Fábio Massalli

 

Últimas Notícias

Sul e Sudeste se unem e formam consórcio para ações conjuntas
Copom inicia reunião nesta terça para definir taxa básica de juros
Mercado reduz projeção de crescimento da economia de 2,28% para 2,01%
Atividade econômica tem queda de 0,41% em janeiro, diz BC
Governo lança edital de estudos para concessão de 22 aeroportos
Governo do Rio anuncia rompimento da concessão do Maracanã
Feiras em São Paulo oferecem oportunidades de intercâmbio no exterior
Treze de 16 docentes relataram casos de agressão na escola de Suzano

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212