Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


16 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Dados da arrecadação estão disponíveis para consulta - Jornal Brasil em Folhas
Dados da arrecadação estão disponíveis para consulta


Estão disponíveis para consulta no site da Secretaria da Fazenda e no Portal da Transparência do Governo de Goiás os dados da arrecadação estadual dos meses de janeiro e fevereiro. A atualização continuará sendo feita mensalmente, como já ocorria no site da Sefaz. No entanto, a partir de agora o usuário que buscar as informações no menu “Arrecadação Estadual” no site www.sefaz.go.gov.br será remetido ao Portal da Transparência que apresenta dados mais completos sobre o comportamento da receita estadual, além de oferecer a opção de pesquisa.

Excepcionalmente, as informações de janeiro e fevereiro só estão sendo divulgadas agora no Portal Transparência devido à implementação do novo Sistema de Contabilidade do Estado de Goiás, iniciada oficialmente em janeiro deste ano, que ocasionou a recriação de todos os relatórios pela Supervisão de Banco de Dados da Superintendência de Tecnologia da Informação, da Secretaria de Gestão e Planejamento e Gerência de Contabilidade Geral da Superintendência do Tesouro da Sefaz.

Ao ser remetido ao Portal da Transparência, o usuário terá dados à sua disposição, informações mais completas e detalhadas da arrecadação estadual, com gráficos e relatórios que facilitam a visualização e comparação dos últimos 10 anos. Antes, o relatório divulgado pelo site da Sefaz apresentava as informações a partir de 2010. Outra novidade é que os dados atuais têm como base o Sistema de Contabilidade Geral e o Sistema de Elaboração Orçamentária, que envolvem todas as receitas arrecadadas da administração pública estadual, inclusive de órgãos como Ipasgo e Detran, e também de outros Poderes.

Pesquisa
Por meio do menu Receita Estadual do Portal da Transparência ainda é possível fazer pesquisa. São apresentados menus da Visão Geral da receita anual líquida, que mostra sua evolução, especifica as origens das receitas e traz comparativo anual detalhado das receitas previstas e realizadas de cada órgão, ano a ano.

Outro menu oferece informações sobre o grupo Impostos, onde é possível pesquisar a arrecadação por cada tributo: o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), o Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCD) e as transferências. As informações são disponibilizadas ano a ano e, ainda, mês a mês.

 

Últimas Notícias

Presidente Díaz-Canel defende trabalho de médicos cubanos no Brasil
Ministério vai lançar edital para repor vagas de médicos cubanos
CFM afirma que há médicos suficientes para atender Brasil
Associação lança projeto para conscientizar população sobre diabetes 2
Transposição do S. Francisco está na pauta de prioridades da transição
Temer inaugura primeira etapa do acelerador de elétrons Sirius
Temer diz que decidirá “lá na frente” reajuste de ministros do STF
Só um governador do Nordeste participa de encontro em Brasília

MAIS NOTICIAS

 

Volume de vendas do varejo cai 1,3% em setembro
 
 
Gilmar Mendes suspende decisão que obriga bancos a ressarcir clientes
 
 
Prefeitos e secretários pedem para manter cubanos no Mais Médicos
 
 
Em depoimento, Lula nega que é dono de sítio em Atibaia
 
 
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 33 milhões no próximo sorteio
 
 
Enem: estudantes fazem hoje prova de matemática e ciências da natureza

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212