Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


19 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Nem Bolsonaro, nem Jean Willys! - Jornal Brasil em Folhas
Nem Bolsonaro, nem Jean Willys!


Certamente aprendemos muito no dia 17 de abril de 2016, assistindo a Sessão na qual foi votada o Prosseguimento do Impeachment da Presidente Dilma Roussef, mas algo que devemos aprender de fato enquanto cidadãos é que, não podemos mais conviver com o Extremismo dentro da nossa nação, seja pela a Ala liderada por Bolsonaro (Direita) ou seja a Ala liderada por Jean Willys (Esquerda).

Tanto a Direita hoje representada pela figura de Jair Bolsonaro, quanto à Esquerda representada pela figura de Jean Willys estão decadentes e arcaicas, pois limitam em si a Liberdade Individual e acabam impondo as suas verdades, como verdade absolutas, na qual cada um defende esta Verdade Absoluta a qualquer custo e a qualquer modo. Tanto a Direita quanto à Esquerda são autoritárias e tem a certeza que seus pontos de vista são corretos e devem ser forçados pelo Estado (Governo), e que todo mundo deve viver de acordo com a suas regras e pontos de vista.

A Sociedade evoluiu, não estamos da forma como queremos, mas não somos aquela Sociedade do século passado.
Barbáries como as cometidas e proferidas tanto por Bolsonaro quanto Jean Willys devem ser abominadas. Há discurso de ódio tanto em um, quanto o outro.

Digo com toda convicção digo que, "O Ser Político que não consegue vencer na base do diálogo, não serve para nos representar, enquanto Sociedade Moderna"

O diálogo deve superar qualquer tipo de violência, seja emocional, seja física ou seja moral. Estamos em um contexto que condutas como a desses senhores não devem ser aplaudidas pela sociedade, nem por parte de um, nem por parte de outro. E apoiar tanto a conduta de um ou de outro, é caminhar para o mesmo buraco, ou seja, o buraco da Intolerância.

Já dizia o Rei Priamo há mais de 3.000 anos atrás, Rei de Troia "Os inimigos também se respeitam". Enquanto houver esse tipo de conduta entre os nossos representantes, seja no Executivo, Legislativo ou Judiciário, a nossa Sociedade só tende a piorar e ninguém respeita ninguém, pois aqueles que cabem a dar o exemplo, são os primeiros a exalar ódio e intolerância.

Que a liberdade de escolha seja plena, que o diálogo seja a nossa maior arma. Que o respeito seja a nossa moeda de troca aos desafetos que vivemos todos os dias!

Assim vamos construir de fato uma Sociedade igualitária, justa e fraterna, na qual todos se respeitam, e que respeitam as liberdades individuais, pois cada um deve ser livre para escolher aquilo que lhe é melhor, e devemos ser livres e inteligentes para respeitar as escolhas alheias.

Vagner Prestes é Acadêmico de Direito, Coordenador Geral do DCE - Diretório Central de Estudantes Faculdade Lions, Membro da CAJ - Comissão da Advocacia Jovem da OAB Goiás e Agente de Proteção no Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Goiânia.

 

Últimas Notícias

Centro está preparado para lançamento de foguete após acidente
Cidades brasileiras integram programa de preservação de florestas
MP denuncia ex-marido de corretora assassinada no Rio
Bolsonaro segue estável e internado no Hospital Albert Einstein
Goiás entra para a elite dos Estados mais competitivos do País
Petrobras eleva gasolina em 2 centavos; diesel permanece inalterado
MME faz consulta sobre planejamento da transmissão de energia elétrica
Inadimplência do consumidor subiu 3,63% em agosto

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212