Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


18 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Governo entrega ônibus escolares e salas modulares a municípios - Jornal Brasil em Folhas
Governo entrega ônibus escolares e salas modulares a municípios


Com investimentos que superam R$13 milhões, o governador Marconi Perillo realizou a entrega na tarde desta terça-feira, dia 26, de 50 ônibus acessíveis e 50 salas modulares climatizadas a vários municípios goianos. A solenidade ocorreu no pátio da Secretaria de Educação, Cultura Esporte de Goiás (Seduce),em Goiânia, com a presença da secretária Raquel Teixeira e outras autoridades.

Os novos veículos, com capacidade para 25 alunos cada, irão reforçar a frota das cidades para realizar o transporte de estudantes da zona rural para a urbana, sejam da rede municipal ou estadual. Todos são adaptados para Portadores de Necessidades Especiais (PNE), com uma plataforma de elevação, e são equipados com ar condicionado, aquecedor, cintos de segurança e câmera de ré.

De acordo com a secretária Raquel Teixeira, foram adotados critérios técnicos como o número de alunos atendidos, a quantidade de quilômetros rodados no percurso, renda do município, buscando atender os mais pobres, além da prestação de contas em dia para selecionar os municíos contemplados. “Esperamos poder comprar mais ônibus até porque são 246 municípios e o tranporte é uma dificuldade real, mas nesse momento foram adotados esses critérios que foram justos e eram os que precisavam mais”, afirma.

Salas modulares

Já as salas modulares são conteineres transformados em salas de aula que, conforme as regras do Conselho Estadual de Educação (CEE), podem receber até 35 alunos. As unidades orçadas em R$75 mil, têm 45 metros quadrados e contam com paredes termoacústicas, três aparelhos de ar condicionado e lousa branca. Com algumas já em funcionamento na cidade de Jataí, no Sudoeste goiano, elas se apresentam como alternativa para absorver novos alunos na rede estadual de ensino, onde houver procura.

“Nós buscamos essa alternativa das salas modulares com ar condicionado para suprir a falta de outras salas nos lugares onde as escolas estão sendo construídas. Foi uma solução criativa, barata e muito confortável. Por outro lado, nós estamos também sendo solidários aos prefeitos que são parceiros no transporte escolar entregando hoje 50 ônibus novos. Esse é apenas o início de uma série de boas notícias que vamos dar na área da educação. O próximo evento aqui na Seduce será para anunciar a entrega de recursos para a reforma de quase 300 escolas e também recursos para a construção de
Salas de aula possuem três aparelhos de ar condicionado.

Salas de aula possuem três aparelhos de ar condicionado.

quase 200 quadras esportivas e escolas estaduais. No momento em que o Brasil está literalmente parado por causa da crise política e econômica nós estamos trabalhando, tirando leite de pedra para poder ajudar os prefeitos a atravessarem esse momento difícil”, disse.

Em seu discurso, Marconi Perillo conclamou deputados a apresentarem emendas parlamentares para a aquisição de novos veículos. “Vamos trabalhar para que novos ônibus e novas salas de aula possam ser entregues as nossas comunidades que precisam desse benefício”, concluiu.

Alternativa

As novas estruturas também serão utilizadas durante a reforma das instituições, como é o caso da Escola Estadual Benedito Lucimar Hesketh da Silva, no Jardim Marques de Abreu, em Goiânia, que foi parcialmente destruída por um incêndio praticado por vândalos no último domingo, dia 24.

“É uma escola de placa hoje que incendiou com muita facilidade nós já estamos deslocando para lá hoje mesmo dois módulos desses que vão acolher duas salas de aula enquanto se reforma as outras. A equipe de engenheiros já está refazendo a cozinha. A Escola Padrão século 21 que está sendo construída ao lado, com certeza, será concluída em dezembro e nós já vamos começar o ano letivo de 2017 em uma nova escola. A vantagem de ter uma sala modular é que em uma situação normal eles ficariam prejudicados. A partir da semana que vem as aulas já retornam normalmente naquela escola”, pondera.

Raquel Teixeira complementou dizendo que as salas modulares, adquiridas com agilidade sem a prerrogativa legal do processo licitatório, têm caráter provisório. A distribuição será para o distrito de Girassol, em Cocalzinho, (5 unidades), 12 em Inhumas e 12 em Goianira, 7 em Jataí, 6 em Anápolis, 5 em Senador Canedo, 10 na Região Metropolitana de Goiânia e 5 em Aparecida de Goiânia.

 

Últimas Notícias

Bolsonaro terá uma série de reuniões na próxima semana em Brasília
Com pênalti controverso, Brasil vence Uruguai por um a zero
Brasil está preparado para substituir médicos cubanos, afirma Temer
Chega a quatro número de vítimas das chuvas em Belo Horizonte
Estudantes poderão renovar o Fies até o dia 23
Massoterapeuta Dani Bumbum deixa prisão no Rio
Cervejas terão rótulos com os ingredientes usados na fabricação
Temporal causa mortes e estragos em BH; adolescente está desaparecida

MAIS NOTICIAS

 

Morre em Pelotas o criador da camisa canarinho, Aldyr Schlee
 
 
Brasil concentrou 40% dos feminicídios da América Latina em 2017
 
 
Jungmann e Toffoli anunciam sistema para unificar processos de presos
 
 
Pensamento liberal deve guiar a equipe econômica de Bolsonaro
 
 
Gold3-4 minutosfajn permanecerá à frente do BC até Senado aprovar Campos Neto
 
 
Senado argentino aprova orçamento de 2019 como prometeu ao FMI

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212