Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


21 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Marconi prestigia posse do novo presidente do TRE-GO, Kisleu Dias Maciel Filho - Jornal Brasil em Folhas
Marconi prestigia posse do novo presidente do TRE-GO, Kisleu Dias Maciel Filho


O governador Marconi Perillo prestigiou, na manhã desta sexta-feira, a solenidade de posse dos desembargadores Kisleu Dias Maciel Filho, no cargo de presidente, e Nelma Branco Ferreira Perilo, como vice-presidente e corregedora Regional Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO). O mandato para o comando do tribunal é de dois anos. Deixa a presidência o desembargador Walter Carlos Lemes.

Em discurso durante a solenidade, os representantes do Poder Judiciário destacaram o papel republicano do governador Marconi Perillo na relação entre os poderes constituídos e seu comprometimento com a liberdade e autonomia do Judiciário. O juiz eleitoral Fábio Cristóvão de Campos ressaltou o trabalho de isonomia dedicado pelo governador no cumprimento dos seus mandatos. “Digníssimo governador do Estado de Goiás está em seu quarto mandato, o que revela sua garra e capacidade como governante, a quem cumprimento em nome de todos os integrantes do Poder Executivo”, disse.

O novo presidente, Kisleu Dias Maciel Filho, agradeceu os colegas do judiciário por o indicarem a integrar a Justiça Eleitoral e os membros da corte eleitoral pela “deferência e confiança” depositada nele para presidir o TRE-GO.

“Confesso que a demonstração de sentimento de emoção não é decorrente de uma demonstração de orgulho mal direcionado por ter assumido cargo de relevância, mesmo sabendo ser uma honra de primeira ordem e mérito. Mas por consciência da responsabilidade que tenho de doravante de continuar evitando obstáculos, escolhendo um mundo seguro diante do compromisso com nossos eleitores, candidatos, partidos políticos, com o povo, em suma, que espera ser a Justiça Eleitoral transparente, remédio eficaz e célere para atingir o alvo, que é o de assegurar a cidadania, garantir ao eleitor o livre exercício do direito de escolher seu representante e de consolidar o Estado Democrático de Direito”, discursou.

Pouco antes da abertura do evento de posse, o vice-governador José Eliton disse em entrevista à imprensa que a posse do novo presidente simboliza a liderança de um poder fundamental à sociedade. “É o Tribunal Regional Eleitoral que tem as atribuições de estabelecer elementos de fiscalização, de julgamento e daquilo que é o mais essencial para a democracia brasileira, que é o sufrágio universal, o exercício do voto pelo cidadão para escolha de seus representantes”, destacou.

Ressaltou também a importância do trabalho que será exercido pelo novo presidente neste ano eleitoral. “Hoje, o desembargador Kisleu assume a presidência com a missão de fazer a gestão das eleições municipais de 2016, que reflete o anseio de todos os municípios brasileiros, especialmente os daqui de Goiás. Portanto, é um momento importante, pois o Poder Judiciário através da Justiça Eleitoral tem o papel fundamental na consolidação da democracia brasileira”, assinalou Eliton.

 

Últimas Notícias

Atos em Brasília marcam os 50 anos da Receita Federal
Temer pede que brasileiros reflitam sobre questão racial
Grafiteira faz mural de 500 m2 no Rio para homenagear mulheres negras
Dia da Consciência Negra é comemorado no Rio com homenagem a Zumbi
Estados poderão decidir se darão aulas a distância no ensino médio
Moro escolhe delegados da Lava Jato para PF e departamento do MJ
Estudante poderá escolher área a ser avaliada no segundo dia do Enem
PF prende suspeitos de ligações com facções criminosas em sete estados

MAIS NOTICIAS

 

Estimativa do mercado para inflação cai pela quarta vez seguida
 
 
Autoridades de Cuba anunciam retorno de médicos antes do fim do ano
 
 
Guatemala monitora atividades de vulcão que pode ter novas erupções
 
 
Ex-CEO da Nissan é preso no Japão suspeito de reduzir próprio lucro
 
 
Governador eleito do Rio promete nova concessão para o Maracanã
 
 
Relatório alerta que há 45 barragens sob ameaça de desabamento

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212