Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


18 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Projeto do deputado Manoel Oliveira visam garantir mais segurança - Jornal Brasil em Folhas
Projeto do deputado Manoel Oliveira visam garantir mais segurança


Preocupado e sensibilizado com a violência que o usuário do transporte coletivo da grande Goiânia vem sofrendo dentro dos ônibus e terminais, o deputado estadual Manoel Oliveira (PSDB) apresentou um requerimento à presidência da Casa para que seja enviado expediente à Câmara Deliberativa de Transporte Coletivo da Região Metropolitana de Goiânia, cujo objetivo é sugerir que seja analisada a viabilidade de criar um Fundo rotativo nas empresas de ônibus para que a verba seja destinada à segurança desses usuários. O deputado lembra que os casos de violência contra os usuários dos serviços de transporte coletivo urbano na Região Metropolitana de Goiânia alcançaram índices assustadores, o que segundo o parlamentar, exige adoção de medidas urgentes para garantir a proteção da vida e do patrimônio dos usuários e para reduzir essa criminalidade.
Mané Oliveira explica que a ideia seria criar um Fundo específico, a ser suprido com recursos provenientes das tarifas, cuja destinação seria o atendimento das despesas com a manutenção de segurança privada nos terminais e nos ônibus, além de aquisição dos equipamentos de segurança necessários. O tucano destaca que essa seria uma medida extremamente eficaz já que irá proporcionar ao sistema urbano de transporte coletivo recursos suficientes para atender à crescente demanda por ações de segurança em prol dos usuários.
Na mesma linha o deputado apresentou ainda um projeto de lei que acrescenta à Lei Complementar número 27, de 30 de dezembro de 1999, que cria a Região Metropolitana de Goiânia, pela proposta, autoriza o Poder Executivo a instituir o Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Goiânia, a Secretaria Executiva a constituir o Fundo de Desenvolvimento Metropolitano de Goiânia.
O projeto propõe a alteração da Lei Complementar com a finalidade de instituir, na Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infra-estrutura, Cidades e Assuntos Metropolitandos – SECIMA, um fundo especial destinado ao custeio de despesas decorrentes da implantação de medidas em prol da segurança dos usuários dos serviços da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos.
Mané, lembra que a Região Metropolitana de Goiânia tem experimentado um grande crescimento populacional, demográfico e econômico, o que tem refletido diretamente na qualidade e eficiência dos serviços públicos de interesse comum prestados pelos municípios da região.
Nesse sentido o deputado reforça a importância do projeto, pois os casos de violência contra os usuários dos serviços de transporte coletivo urbano na Região Metropolitana de Goiânia alcançaram índices assustadores, exigindo-se assim, a adoção de medidas urgentes para garantir a proteção da vida e do patrimônio dos usuários e para reduzir essa criminalidade.
O requerimento e projeto apresentados durante sessão ordinária desta quarta-feira 27 de abril segue em tramitação na casa.

 

Últimas Notícias

Submarino argentino é encontrado um ano e um dia após desaparecimento
Parlamento cubano rejeita resolução da Eurocâmara sobre direitos human
Incêndio da Califórnia registra 74 mortos e mais de mil desaparecidos
Livro mistura suspense e fantasia em reflexão sobre violência no país
EBC e Fundação Getulio Vargas firmam acordo para revitalizar acervo
Trabalho de escoramento em viaduto paulistano prossegue neste sábado
Belo Horizonte tem previsão de mais chuva; temporais já mataram quatro
Prefeito de Mariana diz que não desistirá de ação no Reino Unido

MAIS NOTICIAS

 

Morre em Pelotas o criador da camisa canarinho, Aldyr Schlee
 
 
Brasil concentrou 40% dos feminicídios da América Latina em 2017
 
 
Jungmann e Toffoli anunciam sistema para unificar processos de presos
 
 
Pensamento liberal deve guiar a equipe econômica de Bolsonaro
 
 
Gold3-4 minutosfajn permanecerá à frente do BC até Senado aprovar Campos Neto
 
 
Senado argentino aprova orçamento de 2019 como prometeu ao FMI

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212