Coro Sinfônico Jovem apresenta Cantos Da Terra

0 Shares
0
0
0
0

Com regência do maestro Weber Assis, o Coro Sinfônico Jovem de Goiás realiza o concerto Cantos da Terra nesta quarta-feira, dia 20, às 20h, no Teatro Basileu França. Os ingressos têm preço único promocional de R$ 5. No programa, canções brasileiras em versões para coral, como: Ave Maria, de Villa-Lobos; Suíte dos Pescadores, de Dorival Caymmi com arranjo de Damiano Cozzela; Asa Branca, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, com arranjo de Pedro Veneziani; As Uyaras, de Alberto Nepomuceno; entre outras. O concerto terá participação especial de Jaqueline Dourado, percussionista da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás.

O Coro Sinfônico Jovem de Goiás é um dos grupos ligados à Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás e ao Instituto Tecnológico de Goiás (Itego) em Artes Basileu França. O grupo foi fundado em junho de 2014, reúne 48 cantores e tem como foco principal a preparação de repertório erudito, tanto obras corais de câmara à capella e com acompanhamento, como obras sinfônicas abordando períodos, estilos e compositores diversos do âmbito nacional e universal.

Para o ano de 2018 estão na programação a montagem da Ópera Dido and Eneas, do compositor Henry Purcell, e a primeira turnê Internacional do Coro Sinfônico Jovem de Goiás em países europeus.

O Itego em Artes Basileu França é vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 38272

0 Shares
You May Also Like