Embaixadora de El Salvador quer parceria comercial com Goiás

0 Shares
0
0
0
0

Embaixadora de El Salvador, Diana Vanegas (3)Para o estreitamento comercial com Goiás, a embaixadora de El Salvador, Diana Vanegas, e o diretor de Negócios, Vlademiro Villalta, foram recebidos nesta quarta-feira, dia 20, na Secretaria de Desenvolvimento (SED), atendendo convite do superintendente Executivo de Comércio Exterior, William O’Dwyer. No encontro foram apresentadas oportunidades econômicas que podem ser aprimoradas entre o Estado e o país da América Central, principalmente na área têxtil e na indústria farmoquímica.

William O’Dywer também expressou seu contentamento dizendo a importância de estreitar laços com um País que tem interesse por Goiás. “El Salvador faz parte de uma economia pujante, na América Central. Com certeza, a partir de hoje Goiás será mais próximo desse bloco através da visita da embaixadora, que vem apresentar as oportunidades do seu País não só na área comercial, mas também na área de turismo”, completou.

De acordo com Diana Vanegas, o Governo de El Salvador percebe que Goiás se destaca na economia brasileira e identifica que o Estado tem muitas áreas em comum quando se trata de competitividade e setores econômicos. Um vídeo, exibido durante a visita da embaixadora Diana Vanegas, destacou alguns dos pontos fortes de El Salvador como o café gourmet, frutas e têxtil.

“Definitivamente, hoje o Brasil é nosso maior parceiro na América Latina com o qual compartilhamos valores como cooperação de solidariedade, longa data na política há 101 anos e também afinidades em outras áreas como economia, agroindústria, farmacêutica, aeronáutica. Queremos fortalecer estes laços” disse a embaixadora.

O anfitrião da SED visualiza parcerias para ambos os lados. “É muito positiva essa sinergia entre os nossos produtos, como farmacêutica, confecção, turismo e infraestrutura. Tudo isso pode ser canalizado para termos mais contatos e com isso realizarmos bons negócios”, finaliza o superintendente.

Também acompanharam a visita: o superintendente Executivo de Indústria e Comércio, Luiz de Medeiros; o superintendente de Comércio Exterior, Francisco Domingues; o gerente do Centro Internacional de Negócios, Plinio Viana; o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Antônio de Almeida; a chefe de gabinete da Goiás Turismo, Maria Cristine Alves; entre outros representantes do setor produtivo. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 38504

0 Shares
You May Also Like