Estádio Olímpico cadastra doadores de medula óssea nesta segunda-feira

0 Shares
0
0
0
0

Redome Doação de medula osseaO Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira que fica na Rua 74, no Centro, recebe desde o início da manhã e até às 17 horas desta segunda-feira, dia 11, torcedores e público em geral para cadastro de doadores de medula óssea. A ação faz parte de uma parceria entre o Hemocentro de Goiás, Atlético Clube Goianiense e Unimed (Goiânia).

Como se cadastrar
Para se cadastrar como doador é necessário ter entre 18 e 55 anos de idade e estar em bom estado de saúde (não ter doença infecciosa ou incapacitante). O candidato a doador deve comparecer ao Estádio Olímpico nesta segunda ou, em qualquer ocasião que tiver disponibilidade, ao Hemocentro de Goiás, de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 18 horas, para preencher o cadastro com suas informações pessoais e coletar a amostra de sangue (5ml).

A amostra de sangue coletada será tipificada por exame de histocompatibilidade (HLA), que é um teste de laboratório para identificar as características genéticas que podem influenciar no transplante. O tipo de HLA será incluído no cadastro.

11.09.2017 REDOME medula osseaOs dados do doador, são, assim, cruzados com os dos pacientes, que precisam de transplante de medula óssea. Se houver compatibilidade com algum paciente, outros exames de sangue serão necessários. Se a compatibilidade for confirmada, o doador será consultado novamente para confirmar se deseja realizar a doação.

Importante
Um doador de medula óssea deve manter seu cadastro sempre atualizado. Caso haja alguma mudança, a pessoa deve entrar em contato com o Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome) (21) 3970-4100, [email protected] ou com o Hemocentro de Goiás (62) 3201-4574, [email protected] – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 37765

0 Shares
You May Also Like