Goiás envia 30 atletas para Jogos Sul-Americanos Universitários da Colômbia

0 Shares
0
0
0
0

Delegação goiana composta por 30 atletas embarca nesta segunda-feira, dia 18, para Bogotá, na Colômbia, onde disputa os Jogos Sul-Americanos Universitários. A competição reúne diversas modalidades e ocorre de 19 a 26 de setembro. O grupo que vai representar Goiás recebe o incentivo do Pró-Esporte, programa da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce). Trata-se da maior delegação do país. “Nenhum outro Estado vai enviar mais atletas que nós”, disse o presidente do Pró-Esporte, Lusimar Santos. “Estaremos representados nas modalidades de tênis, futsal feminino e rugby masculino”, completou.

Eduardo Felter é o único inscrito em modalidade individual. O tenista, que estuda na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), garantiu a sua vaga nos Jogos de Bogotá graças à boa colocação no ranking da modalidade. “Espero trazer bons resultados ao Brasil”, disse.

No futsal feminino, a equipe é a Hidráulica Brasil/ Faculdade Araguaia, que foi convidada a participar do torneio internacional graças ao seu histórico positivo no esporte. Já o time de rugby é da Universidade Federal de Goiás (UFG) e conquistou vaga por ser bicampeão brasileiro universitário. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 38064

0 Shares
You May Also Like