“Goiás se notabiliza na área de transparência e de tornar público suas políticas e gestões”, diz José Eliton

0 Shares
0
0
0
0

“Goiás se notabiliza na área de transparência e de tornar público suas políticas e gestões”, afirma o vice-governador José Eliton durante o 1º Seminário Goiano de Ouvidorias, realizado nesta quinta-feira, dia 21, no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE). “É imperioso que a população tenha canais de acesso às instituições públicas”, diz. “Verifico o fortalecimento das ouvidorias em Goiás”, analisou.

Na oportunidade, José Eliton participou da abertura do evento e representou o governador Marconi Perillo. O papel das ouvidorias no diálogo das instituições com a sociedade foi o tema central das palestras, com convidados de expressão nacional. O encontro permitiu a troca de experiências entre participantes, em razão das diferentes estruturas e serviços ofertados. O evento, segundo Zé Eliton, dissemina a importância do setor como canal de intermediação.

O vice-governador também afirmou que as ouvidorias “têm o papel fundamental na política da transparência”, diz. “O objetivo é ouvir o cidadão, suas angústias e anseios”, afirma. Ele destaca, ainda, que o Estado de Goiás se notabiliza na área de transparência. “Eventos como estes têm por objetivo fortalecer a Constituição do Estado Brasileiro”, pontua.

Além do TCE-GO, o 1º Seminário Goiano de Ouvidorias teve como organizadores o Estado de Goiás, o Tribunal de Justiça, a Ouvidoria do SUS/SES-GO, o Ministério Público Estadual, o Tribunal Regional Eleitoral e o Tribunal de Conta dos Municípios de Goiás. Entre as autoridades presentes, participaram da abertura: o presidente do TJ, desembargador Gilberto Marques; o procurador-geral de Justiça de Goiás, Benedito Torres, e o presidente do TCE, Kennedy Trindade. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 38499

0 Shares
You May Also Like