Hugol fica “verde” em alusão à doação de órgãos

0 Shares
0
0
0
0

Em alusão ao mês de conscientização para a importância da doação de órgãos e tecidos, o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) iluminou sua fachada na cor do “Setembro Verde”.

O Hugol programou atividades, através da sua Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos, para Transplantes, para realização durante o mês, com o apoio da Central de Transplantes do Estado de Goiás.

De acordo com o diretor geral do hospital, Hélio Ponciano Trevenzol, estar com a entrada do hospital colorida de verde “representa nossa filosofia e nosso compromisso em salvar vidas”. Ele explica que mesmo com equipamentos modernos, estrutura de grande porte e profissionais capacitados, alguns pacientes não conseguem se recuperar e fatalmente vão a óbito.

“É nessa hora que surge a segunda chance de salvar vidas: com a autorização das famílias dos pacientes desses casos irreversíveis, é possível captar órgãos e tecidos e transplantá-los em outras pessoas que esperam ansiosas por mais uma oportunidade de viver”, conclui o médico. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 37762

0 Shares
You May Also Like