Sem afetar o México, furacão Otis alcança categoria 2 no Pacífico

0 Shares
0
0
0
0

O furacão Otis alcançou neste domingo a categoria 2 na escala Saffir-Simpson em águas do Oceano Pacífico próximas ao México, mas longe o suficiente para não afetar o país, informou o Sistema Meteorológico Nacional (SMN) mexicano.

No boletim mais recente, o SMN indicou que o fenômeno se encontra 1.930 quilômetros ao oeste-sudoeste de Cabo São Lucas, no estado de Baixa Califórnia Sul.

O fenômeno meteorológico, que se transformou em tempestade tropical no sábado passado no Pacífico, se desloca para o norte a 7 km/h. Otis desenvolve ventos sustentados de 165 km/h e sequências de 205 km/h.

De acordo com o prognóstico, o furacão alcançará a categoria 3 na segunda-feira, quando estiver 1.695 quilômetros ao sudoeste de Punta Eugenia, em Baixa Califórnia Sul.

Otis é o 15º ciclone tropical a se formar nesta temporada de furacões em águas do Pacífico. Além dele, a tempestade tropical Norma se desloca para o noroeste a 9 km/h em águas do Pacífico, levndo chuvas a Baixa Califórnia Sul, Sonora, Sinaloa, Nayari e Jalisco.

O furacão se encontra atualmente 235 quilômetros ao sul e sudoeste de Cabo São Lucas, em Baixa Califórnia Sul. A previsão é que nas próximas horas continue avançando paralelamente ao litoral da península de Baixa Califórnia, enquanto perde força. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 38430

0 Shares
You May Also Like