Imagem do vídeo divulgado pelas forças militares da Nova Zelânda que mostra a embarcação com os sete sobreviventes da balsa desaparecida no Pacífico

Equipes de resgate da Força Aérea da Nova Zelândia encontraram neste domingo sete sobreviventes de uma balsa com 50 pessoas a bordo que desapareceu há 10 dias em uma zona remota do Oceano Pacífico, perto da ilha de Kiribati.

Um avião neozelandês Orion que integra a operação internacional de resgate para encontrar a balsa MV Butiraoi lançou mantimentos e ajuda de emergência para os sobreviventes. Um pesqueiro que estava na região foi alertado e seguia em direção às vítimas.

O bote de cinco metros é uma das duas embarcações presentes na MV Butiraoi que desapareceu em 18 de janeiro, quando realizava uma viagem que deveria durar dois dias.

A tripulação entregou mantimentos que incluem água, comida e um rádio. Está tentando estabelecer comunicação com eles, disse o comodoro neozelandês, Darryn Webb.

O Orion vai continuar sobrevoando a área, realizando todos os esforços para encontrar mais sobreviventes, enquanto espera a ação do barco pesqueiro, disse.
– BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 49487