Ação Cidadã realiza mais de 90 mil atendimentos no Entorno do DF

Redação Redação

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria Cidadã, concluiu na última quarta-feira, dia 21, as edições de fevereiro do programa Ação Cidadã na região do Entorno do Distrito Federal. Ao todo, foram realizadas seis edições que contemplaram os moradores de Valparaíso, Cidade Ocidental, Planaltina, Novo Gama, Santo Antônio do Descoberto e Padre Bernardo, totalizando 91.056 atendimentos.

Moradora de Cidade Ocidental, Maria Evaneide Gomes elogiou o atendimento. “Precisei fazer a identidade e também consultar as linhas de crédito do Banco do Povo. Foi rápido. Fui bem atendida”, afirmou ela, que aproveitou para participar da oficina Beleza Negra, onde aprendeu a se valorizar mais, aprendendo várias formas de fazer trança. José da Silva, morador de Planaltina, destacou a importância do programa. “Com o Ação Cidadã pude retirar a segunda via da minha identidade e CPF. Se não fosse o evento, não teria condições de pagar”, comentou.

“Com o Ação Cidadã garantimos ao cidadão goiano o exercício pleno da cidadania, que começa com o direito básico de ter um RG. Priorizamos nesse programa ações que buscam eliminar qualquer barreira documental que impeça a luta do cidadão por seus direitos de construir sua dignidade”, comenta a titular da Secretaria Cidadã, Onaide Santillo.

Para realização do programa Ação Cidadã, mais de 40 servidores da Secretaria Cidadã ficam à disposição servindo à comunidade com serviços como retirada de segunda via de documentos pessoais (Carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento e Casamento), Passaporte do Idoso, Passe Livre do Deficiente, corte de cabelo, fotografia recreação para crianças, apresentações culturais e muito mais. A agenda do mês será fechada na próxima semana, com as edições nos municípios de Anicuns (segunda-feira, 26) e Nerópolis (quarta-feira, 28).

Comunicação Setorial da Secretaria Cidadã

– BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 53364

A BRASIL EM FOLHAS utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições. Aceitar Consulte mais informação

Política de Privacidade e Cookies