Bolsa Universitária: abertas novas inscrições para 10 mil bolsas

0 Shares
0
0
0
0

O Programa Bolsa Universitária, da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), está com inscrições abertas até 1º de março de 2018 para novo processo seletivo para dez mil bolsas. O anúncio foi feito pelo governador Marconi Perillo nesta terça-feira, dia 20,

Devido à quantidade de alunos, foram realizadas quatro solenidades de inclusão, às 9h30, 11h30, 13h30 e 15h. A presidente de honra da OVG, Valéria Perillo, o vice-governador de Goiás, José Eliton, diretores da Organização e representantes de instituições parceiras participaram dos atos de inserção dos novos bolsistas.

Marconi Perillo lembrou que, em maio de 1999, foram entregues as primeiras 4.500 bolsas. “Fomos pioneiros com esta iniciativa. Ela serviu de base para o lançamento em nível nacional, em 2005, do Prouni”, disse. O governador afirmou que a Bolsa Universitária democratiza a educação. “Agarrem essa oportunidade. Se dediquem. Valerá a pena. Não tenho dúvidas de que vocês serão pessoas melhores e mais preparadas para o futuro”, finalizou.

Critérios

A bolsa parcial se destina a alunos com renda bruta familiar de até seis salários mínimos. Já a bolsa integral contempla os universitários com renda bruta familiar de até três salários mínimos. O programa é destinado a alunos matriculados em instituições particulares de ensino superior no Estado de Goiás ou em Fundações que cobram mensalidade, que sejam credenciadas na OVG.

Os incluídos foram selecionados com base em critérios socioeconômicos definidos pelo PBU. Somando os incluídos agora, o programa atinge o total de 187 mil estudantes beneficiados desde sua criação, em 1999.

O PBU tem 75 Instituições de Ensino Superior cadastradas, beneficia estudantes de 223 municípios goianos e conta com 1.356 entidades parceiras para o cumprimento da contrapartida, uma exigência feita aos bolsistas, que passam a atuar em instituições governamentais ou não governamentais, cumprindo jornada compatível com seus horários na faculdade ou no emprego.

Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional OVG

– BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 52897

0 Shares
You May Also Like