Consulado italiano inaugura nova sede em Belo Horizonte

Redação Redação

A partir desta sexta-feira (23), o atendimento do Consulado da Itália em Belo Horizonte será feito em nova sede, transferida para uma estrutura situada na Savassi, e terá horário de atendimento estendido. A inauguração oficial contará com a presença do ministro das Relações Exteriores e Cooperação internacional, Angelino Alfano, que virá da Itália para a solenidade, e do embaixador italiano em Brasília, Antonio Bernardini. O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, também confirmou participação na inauguração oficial.

“O nosso objetivo é valorizar ainda mais a presença da Itália em Minas Gerais, por isso, procuramos uma sede que fosse realmente expressiva em relação a o que a Itália pretende oferecer para Belo Horizonte e Minas Gerais. Uma sede mais moderna, mais funcional, mais charmosa e mais protagonista”, afirma a cônsul italiana Aurora Russi.

Com a nova sede, a poucos metros da praça da Liberdade, em uma região bem servida por linhas de ônibus e de fácil acesso, Aurora adianta que os horários de atendimento em todos os setores foram estendidos em 20%. “Conseguirmos, por exemplo, ampliar os horários de atendimento ao público que serão, a partir de agora, realizados todos os dias, das 9h às 12h30”, confirma.

Com a nova sede já há alguns meses em funcionamento, Aurora conta que a mudança começou a ser planejada no início de 2017. “A transferência foi realizada em meados do ano passado, e estamos funcionando no novo endereço desde 23 de agosto de 2017. Ficamos fechados e interrompemos o atendimento ao público por apenas quatro dias para a mudança”, lembra a consulesa.

– BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 53121

A BRASIL EM FOLHAS utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições. Aceitar Consulte mais informação

Política de Privacidade e Cookies