Coreia do Norte chama Guterres de sequaz

0 Shares
0
0
0
0

A Coreia do Norte acusou nesta quinta-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, de ser um tipo de sequaz que representa os Estados Unidos, após o chefe das Nações Unidas garantir que as sanções são essenciais para pressionar Pyongyang.

A missão diplomática norte-coreana junto às Nações Unidas havia emitido um comunicado no qual se queixava dos comentários temerários realizados por Guterres durante a Conferência de Segurança de Munique, na semana passada.

Durante a conferência, Guterres elogiou o Conselho de Segurança por seu sucesso ao impor sanções à Coreia do Norte e acrescentou: na minha opinião, é absolutamente essencial manter a pressão.

Isto não é mais que um sofisma absurdo e impróprio para seu dever como secretário-geral das Nações Unidas e apenas nos faz pensar se é um tipo de sequaz que representa os Estados Unidos, expressou a missão norte-coreana em seu comunicado.

O regime de Kim Jong Un afirma que os Estados Unidos são os responsáveis pela crise na península coreana e que seus testes de mísseis e armas nucleares representam uma forma legítima de defesa.
– BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 52922

0 Shares
You May Also Like