Fazendinha Agroecológica recebe Dia de Campo nesta sexta-feira

Redação Redação

Wmater plantas medicinaisA Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) vai participar do 5º Dia de Campo da Fazendinha Agroecológica, organizada pela Embrapa Arroz e Feijão, nesta sexta-feira, dia 23. A Fazendinha Ecológica fica em Santo Antônio de Goiás.

Com foco em Agroecologia, no Dia de Campo vão ser abordados temas como manejo da produção de arroz e feijão em sistema agroecológico, compostagem e quintal com plantas medicinais e plantas alimentares não convencionais.

Orientação
A pesquisadora da Emater, Taís Ferreira de Almeida, será a responsável técnica pela unidade demonstrativa de plantas medicinais montada pela Emater. Durante a atividade, a pesquisadora vai orientar sobre o cultivo de 26 tipos de mudas que estarão em exposição.

A atividade contará ainda com uma Feira Agroecológica. Produtores vinculados à Embrapa Arroz e Feijão foram convidados a expor e comercializar produtos cultivados sob sistema de agricultura orgânica. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 53061

A BRASIL EM FOLHAS utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições. Aceitar Consulte mais informação

Política de Privacidade e Cookies