Areia toma orla de Fortaleza após ressaca

Redação Redação

A orla da praia de Iracema, um dos principais cartões-postais de Fortaleza, foi tomada por areia na manhã de hoje (2) após a ressaca do mar, que começou ontem (1º) e deve durar até o fim do dia. A Marinha alerta para a possibilidade de ondas de até 3,5 metros no litoral do Maranhão, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte.

Por volta das 8 horas, 87 trabalhadores da EcoFor, empresa responsável pela limpeza urbana de Fortaleza, retiraram a areia que foi jogada pelas ondas no calçadão e no asfalto da avenida Beira-Mar. Até o fim da manhã, cerca de 70 toneladas de areia tinham sido retiradas da avenida.

Segundo a empresa, toda a orla será varrida e limpa durante o dia e a operação poderá se repetir amanhã. A previsão da Capitania dos Portos do Ceará é de ondas de 3,2 metros na região do Porto do Mucuripe por volta das 17 horas de hoje.

O alerta de ressaca do mar e de mar grosso nos quatro estados do Nordeste vai até as 21 horas. Nesse período, a Marinha recomenda que banhistas e pequenas embarcações evitem entrar no mar.

Já as demais embarcações precisam estar atentas ao material de salvatagem (como coletes salva-vida e botes) e ao estado dos motores e do casco, além dos equipamentos de rádio. Em caso de acidentes, a população deve ligar para o Corpo de Bombeiros no número 193.

Edição: Kleber Sampaio
– BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 54102

A BRASIL EM FOLHAS utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições. Aceitar Consulte mais informação

Política de Privacidade e Cookies