Bovespa fecha em alta e siderúrgicas sobem

0 Shares
0
0
0
0

A Bolsa de São Paulo fechou em alta nesta sexta-feira (9), e as ações das siderúrgicas também subiram, mesmo após a imposição de tarifas aduaneiras elevadas às importações de aço e alumínio pelos Estados Unidos na véspera.

O índice Ibovespa fechou em alta de 1,54%, a 86.371 pontos, contra 84.976 da véspera.

Entre as siderúrgicas, apesar do cenário pessimista com a adoção de tarifas elevadas pelo presidente americano, Donald Trump, os papéis da CSN avançaram 3,96%, Usiminas, 1,36%, e Gerdau, 0,62%.

Já as ações da mineradora Vale tiveram alta de 1,54% em relação à quinta-feira.

Na quinta-feira, as ações do setor siderúrgico tinham fechado em baixa: a CSN perdeu 5,08%, Gerdau recuou 4,18% e a Usiminas teve queda de 2,13%. A Vale caiu 3,24%.

Para André Perfeito, da Gradual Investimentos, o mercado avaliou que Trump talvez não consiga impor as tarifas conforme anunciou. Tudo o que o Trump fala, a gente tem que verificar se é para valer ou não, já que ele tem um jeito bastante complicado.

O Brasil vai tentar contrapor isso também, com medidas que Brasília está estudando, se não para retaliar, mas para evitar que tenha um prejuízo tão grande, avaliou.

Perfeito ainda acredita que a baixa inflação de fevereiro divulgada nesta sexta sugere que os juros podem continuar caindo, estimulando os investidores da Bovespa.
– BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 54818

0 Shares
You May Also Like