Comissão externa pode votar amanhã parecer sobre chacina no Pará

Redação Redação

A comissão externa destinada a apurar a chacina de trabalhadores rurais no Pará podem votar nesta quarta-feira (14) o relatório final da deputada Elcione Barbalho (PMDB-PA). A votação estava prevista para hoje, mas foi adiada.

A comissão foi criada em junho do ano passado pela Câmara para acompanhar as investigações sobre a chacina que aconteceu em maio no município de Pau D’arco, no sudeste do Pará. Quatro policiais civis e 24 policiais militares foram até a Fazenda Santa Lúcia cumprir mandados de prisão contra suspeitos de envolvimento na morte de um segurança.

Durante a operação, dez trabalhadores rurais foram mortos. Na versão dos policiais, os assentados reagiram com armas. Na versão dos trabalhadores, os policiais chegaram à fazenda atirando. Um agravante é que os corpos dos agricultores foram retirados do local do crime antes que a perícia fosse feita.

O laudo da perícia apontou agressões repetidas e execução sumária; uso de armamento clandestino por parte dos policiais; adulteração do local e pressão sobre autoridades policiais para a condução das execuções.

O relatório da comissão recomenda o encerramento dos trabalhos, já que, segundo a deputada Elcione Barbalho, as investigações estão sendo feitas com seriedade e empenho.

A reunião será realizada a partir das 14 horas, no plenário 16.



– BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 55231

A BRASIL EM FOLHAS utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições. Aceitar Consulte mais informação

Política de Privacidade e Cookies