Governo de Goiás libera recursos para conclusão de moradias rurais

Redação Redação

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), entregou ao Movimento Camponês Popular (MCP) na tarde desta quinta-feira (8) recursos para conclusão de moradias rurais em vários municípios goianos. O presidente da Agehab, Cleomar Dutra, recebeu os representantes do movimento na sede da agência para o repasse dos recursos, no valor de R$ 240 mil, por meio do Cheque Mais Moradia. Cleomar parabenizou as mulheres camponesas pelo seu dia e disse que o MCP pode contar com a parceria do Governo de Goiás e da Agehab para reduzir o déficit habitacional qualitativo e quantitativo no campo. “A determinação do governador Marconi Perillo e do vice-governador Zé Eliton é dar agilidade às parcerias para execução das moradias em todo o estado. A nossa parceria é antiga e o movimento sempre pôde contar com o governo e vai continuar contando sempre na conclusão das moradias. O homem e a mulher do campo merecem morar com qualidade e dignidade”, disse Cleomar.

Uma das coordenadoras do movimento, Sandra Alves, destacou a importância das parcerias na construção das moradias camponesas. “Nós queremos manter a qualidade de vida no campo, com casas de boa qualidade como as que vêm sendo feitas. Esse recurso permite que a gente finalize as obras, pague os fornecedores para que possamos começar novos empreendimentos”, afirmou Sandra.

Atualmente o movimento finaliza convênios com a Caixa Econômica Federal e Agehab para construção de 400 casas em vários municípios, a exemplo de Catalão, Ouvidor, Três Ranchos, Crixás, Uirapuru, Caldazinha, Jaraguá, Ipiranga. Segundo a coordenação do movimento, a construção das unidades habitacionais rurais deve começar em breve.

Melhor do País

Considerado o melhor do País, o programa habitacional rural do Governo de Goiás já conquistou o Prêmio Caixa Melhores Práticas de Gestão e foi reconhecido internacionalmente pela ONU-Habitat. Atualmente, há recursos do Cheque Mais Moradia empregados ou garantidos para mais de 60 municípios do Estado, entre construção e reformas, na maior parte dos casos em parceria com recursos federais, do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

São cerca de 3,7 mil unidades habitacionais entregues e em construção. As construções rurais são diferenciadas, em respeito às tradições do campo, com casas de 80 metros quadrados e avarandadas. Desde 2011, já foram beneficiadas cerca de duas mil famílias no Estado nas regiões Norte, Nordeste, Sudeste, Sul e Noroeste. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 54658

A BRASIL EM FOLHAS utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições. Aceitar Consulte mais informação

Política de Privacidade e Cookies