Governo vistoria obras e anuncia investimentos em Barreirinhas nesta quinta-feira (15)

Redação Redação

Com o propósito de promover a continuidade dos investimentos em Barrerinhas, o governo do Maranhão cumpre nesta quinta-feira (14), às 10h00, na Câmara de Vereadores da cidade, uma agenda de ações que favorecem o turismo, o desenvolvimento regional e a geração de emprego e renda.

Com as ações o governo pretende fortalecer e melhorar a qualidade de vida na região dos Lençóis Maranhenses, um dos atrativos turísticos mais bonitos do país. O governador Flávio Dino será representado pelos secretários de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, da Saúde, Carlos Lula, da Educação, Felipe Camarão, da Comunicação Social e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, e da Cultura, Diego Galdino.

Serão assinadas ordens de serviço para melhoramento e pavimentação da MA-315 entre Barreirinhas e Paulino Neves, melhoramento e drenagem da MA-325 entre Barreirinhas e Urbano Santos, e para o início do Mais Asfalto em Barreirinhas entre os povoados de São Domingos e Mangaba. Além disso, também serão autorizadas a construção da UTI do Hospital Regional de Barreirinhas, a construção de mais cinco escolas dignas de duas salas nos municípios de Barreirinhas e Araioses, e a reforma do quartel de polícia turística –BPTUR.

Estas obras serão somadas aos outros investimentos realizados pelo governo do Maranhão na chamada Rota das Emoções, em que faz parte Barreirinhas e outras cinco cidades maranhenses.

Entre as ações, a ponte em Paulino Neves, de 140 metros, que facilitou o acesso à Rota das Emoções; o acesso ao aeroporto de Barreirinhas que está em andamento e a MA-320, entre o povoado Sangue e Santo Amaro que está em fase de finalização e deve ser entregue em abril deste ano.

Com os investimentos na pavimentação da MA-315 entre Barreirinhas e Paulino Neves e o melhoramento e drenagem da MA-320 entre Barreirinhas e Urbano Santos, o governo consolida uma verdadeira transformação, garantindo o acesso e o desenvolvimento regional de um dos complexos turísticos mais belos do país.

UTI Adulta do Hospital de Barreirinhas

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), vai reforçar a assistência em saúde na Regional de Saúde Rosário com a ampliação do Hospital Geral de Barreirinhas. A ordem de serviço, a ser assinada nesta quinta-feira (15), autoriza o início da construção da UTI Adulta, com 10 leitos e dois leitos de isolamento.

Além dos 12 leitos a mais, consta na ampliação área de serviços, com posto de serviços, sala de repouso, vestiários, copa, administração, rouparia, Depósito de Materiais de Limpeza (DML), salas de utilidades, de espera e da família. A área construída da nova ala é de 440,52m². A obra está orçada em R$ 1.654.984,58. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 55960

A BRASIL EM FOLHAS utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições. Aceitar Consulte mais informação

Política de Privacidade e Cookies