José Guimarães foi escolhido líder da Oposição; Weverton Rocha será líder da Minoria

Redação Redação

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, anunciou nesta quarta-feira (14) que o deputado José Guimarães (PT-CE) será o líder da Oposição. A criação da nova liderança foi solicitada pelo PT, e ratificada por Maia, com o argumento de que assim como existem líderes da Minoria e da Maioria, deveria haver uma liderança contraposta à do Governo, atualmente exercida pelo deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).

Conforme a decisão de Maia, a liderança da Oposição será composta por nove vice-líderes (ainda não indicados), mesmo tratamento dado à liderança da Minoria. O tempo das chamadas “comunicações de liderança” – intervenção dos líderes durante a Ordem do Dia para falar de assuntos de interesse nacional – também será o mesmo: 8 minutos.

O despacho de Maia determina ainda que a nova liderança não poderá implicar em aumento de despesa para a Casa.

Antes de ir para a liderança da Oposição, Guimarães estava à frente da liderança da Minoria, que agora será exercida pelo deputado Weverton Rocha (PDT-MA).
Reportagem – Janary Júnior
Edição – Marcia Becker


– BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 56059

A BRASIL EM FOLHAS utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições. Aceitar Consulte mais informação

Política de Privacidade e Cookies