Plenário elege deputado Aleluia e ex-ministro Eugênio Aragão para integrar Conselho da República

Redação Redação

O Plenário aprovou os nomes do deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA) e do ex-ministro da Justiça Eugênio José Guilherme de Aragão para integrarem o Conselho da República nas vagas que cabe à Câmara dos Deputados indicar.

Na vaga dos partidos da base aliada ao governo, Aleluia recebeu 168 votos. O deputado Capitão Augusto (PR-SP), com 135 votos, ficou em segundo lugar e será suplente. Nesse grupo, houve 37 votos em branco.

Na vaga dentro do grupo de candidatos indicados pelos partidos de oposição, Eugênio Aragão, indicado pelo PT, recebeu 156 votos. O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e indicado pelo PCdoB, Marcello Lavenère Machado, obteve 97 votos e será suplente. Nesse grupo, houve 87 votos em branco.

Função do conselho
O Conselho da República opina sobre intervenção federal, decretação de estado de defesa e de sítio e outras questões importantes para a estabilidade das instituições democráticas. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 55744

A BRASIL EM FOLHAS utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições. Aceitar Consulte mais informação

Política de Privacidade e Cookies