Procon-SP orienta cidadão durante greve dos Correios

Redação Redação

Quem depende do serviço prestado pelos Correios para receber alguma encomenda ou documento ou ainda é dono de comércio e precisa enviar produtos aos clientes está vivendo um momento delicado com a greve anunciada pela instituição nos últimos dias.

Para ajudar a lidar com essa situação, o Procon-SP orienta os cidadãos a pedirem reembolso ou abatimento do valor pago caso o serviço não seja prestado. O órgão paulista de defesa do consumidor ressalta também que se houver dano moral ou material, as pessoas prejudicadas podem pedir indenização na Justiça.

No caso de lojas que dependem dos Correios para entregar os produtos vendidos, a responsabilidade de encontrar uma solução para a entrega dentro do prazo é do vendedor. Empresas que enviam cobrança pelos correios também devem oferecer formas alternativas de pagamento, como internet e depósito bancário.

O consumidor também tem responsabilidade de entrar em contato com a empresa caso a cobrança não chegue pelo Correio. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 55885

A BRASIL EM FOLHAS utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições. Aceitar Consulte mais informação

Política de Privacidade e Cookies