Programa Estágio Participação recebe inscrições até 22 de março

Redação Redação

A Câmara dos Deputados abre, de 19 a 22 de março, o processo seletivo para a segunda edição de 2018 do Estágio Participação, programa educativo destinado a universitários brasileiros de todas as áreas acadêmicas. O objetivo é incentivar a participação cidadã dos jovens, por meio do contato direto com parlamentares e com as atividades legislativas, estimulando o seu protagonismo.

A seleção dos estudantes é feita por meio de um quiz, que nesta edição será sobre o tema Mídia, fake news e eleições. O resultado dos 50 selecionados será divulgado no dia 26 de março. A segunda edição de 2018 do Estágio Participação será realizada entre os dias 7 e 9 de maio.

O programa
O Estágio Participação é destinado a universitários brasileiros de todas as áreas de formação, com idade a partir de 18 anos, matriculados em cursos de graduação e pós-graduação. Os 50 candidatos mais bem classificados são convidados a participar do programa, sendo as vagas distribuídas igualitariamente ao público feminino e masculino (25 vagas para cada gênero).

Durante três dias da programação, os estudantes receberão tarefas vinculadas ao tema da edição e, para o seu cumprimento, poderão entrevistar deputados, conversar com técnicos da Casa, realizar pesquisas no portal da Câmara, nas redes sociais e nos veículos de comunicação, entre outros. Além das tarefas, a programação do Estágio Participação inclui visita às comissões, encontro com deputados, acompanhamento de sessões no Plenário Ulysses Guimarães e a visita institucional.

Mais informações podem ser obtidas por e-mail eparticipaçã[email protected]


– BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 56053

A BRASIL EM FOLHAS utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições. Aceitar Consulte mais informação

Política de Privacidade e Cookies