Programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher segue com momento de beleza às internas do Complexo

0 Shares
0
0
0
0

A programação do mês da mulher prossegue na Unidade Prisional Feminina (UPFEM) de São Luís. Nesta sexta-feira (16), as internas, como forma de elevar a autoestima, foram contempladas com momento de beleza. A inciativa é resultado de parceria com a empresa de cosmético e beleza Mary Kay.

As atividades, realizadas pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), acontecem em alusão ao ‘Dia Internacional da Mulher’, comemorado dia 8 de março. A programação se estende até o fim do mês, com programação variada.

Durante o momento de beleza, as internas receberam limpeza de pele e maquiagem, ambas aplicadas pelas profissionais da empresa de cosméticos que, entre outros serviços, fizeram o de design de sobrancelha. O momento ajudou as internas que já trabalham no ramo, dentro da unidade.

“As internas já trabalham no salão de beleza, instalado no próprio estabelecimento prisional. Lá elas realizam corte de cabelo e serviços de manicure e pedicure. Hoje, elas puderam aperfeiçoar essas técnicas com as profissionais”, destacou a diretora da unidade, Aldaíres de Azevedo da Silva.

Outras atividades como, por exemplo, esportivas, educativas e culturais, serão oferecidas às internas no decorrer da programação, iniciada dia 5 de março, com palestras sobre o habeas corpus coletivo, e lúdicas a exemplo de apresentações de corais, peças teatrais e recital de poesias.

“O papel do Estado, no âmbito do sistema prisional, é cuidar de seus custodiados. Nesse sentido, o governador Flávio Dino não abre mão da constante oferta de ações de humanização aos internos e internas do Sistema Penitenciário do Maranhão”, destacou o secretário da Seap, Murilo Andrade de Oliveira. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 56347

0 Shares
You May Also Like