Trump critica relação comercial da UE com EUA

Redação Redação

O presidente americano, Donald Trump, criticou nesta terça-feira a relação comercial da União Europeia com os Estados Unidos, classificando a situação como muito, muito injusta para justificar seu controverso anúncio de criação de tarifas pesadas às importações de alumínio e aço.

Tornam quase impossível para nós fazer negócios com eles e, contudo, enviam seus carros e tudo o mais para os Estados Unidos, disse o presidente americano em coletiva de imprensa na Casa Branca. A União Europeia não nos trata bem. E é uma situação comercial muito, muito injusta.

Trump surpreendeu aliados e inimigos comerciais na semana passada ao anunciar sua intenção de impor tarifas aduaneiras de 25% às importações de aço e de 10% às de alumínio, a fim de proteger a indústria siderúrgica nacional.

Após esse anúncio, a UE disse que preparava medidas de retaliação contra produtos importados americanos.

Podem fazer o que quiserem, mas, se fizerem, imporemos uma grande taxa de 25% sobre seus carros e, acreditem em mim, eles não continuarão fazendo isso por muito tempo, disse Trump na entrevista.

Como membro da UE, me parece importante tentar encontrar uma forma de cooperação entre a UE e os Estados Unidos, estimou o primeiro-ministro sueco, Stefan Löfven.

Compreendo perfeitamente a opinião do presidente de que temos que nos preocupar com nossos próprios países, acrescentou.
– BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 54383

A BRASIL EM FOLHAS utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições. Aceitar Consulte mais informação

Política de Privacidade e Cookies